Estudantes do CEI Neusa Reis Cesário Pereira participam da produção de um curta-metragem


“À Procura de Heitor – O Menino Cantor” é o curta-metragem produzido e gravado nas dependências do Centro de Educação Infantil (CEI) Neusa Reis Cesário Pereira, do bairro Cordeiros. As gravações foram feitas entre os meses de outubro e novembro e envolveram 23 alunos da turma Pré B da unidade escolar. O tema central da história é a amizade, cujo roteiro foi escrito pela supervidora do CEI. O curta traz o dia a dia dos alunos na sala de aula, além de apresentações de dança, música e teatro. Para conferir, é só clicar aqui.

“O referido roteiro surgiu quando eu observei as crianças cantando espontaneamente na sala de aula, a partir daí veio a história. Quando propomos para as famílias, as mesmas abraçaram junto nosso projeto que teve muito êxito e a parceria direta do pai Evandro Lemos, que auxiliou na produção”, destaca Maria Aparecida Fontanari Martinez, supervisora do CEI Neusa Reis Cesário Pereira.

A produção do curta-metragem está aliada ao que preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que em suas dez competências gerais retratam a enorme potência na relação que as práticas educativas audiovisuais podem estabelecer em conjunto com as competências e as habilidades que devem ser desenvolvidas na vida escolar de crianças e jovens.

“Com essa produção conseguimos desenvolver nos nossos alunos algumas habilidades como oralidade, desinibição e autoestima, além de proporcionar para eles vivências e experiências que contribuirão para o desenvolvimento global das crianças”, comenta a professora da turma, Valdeci de Jesus Pires dos Santos.

Comente com o Facebook