Natal em Blumenau recebe alunos da Apae de Blumenau e Gaspar


A diversão esteve garantida durante esta terça e quarta-feira, dias 7 e 8, no Parque Vila Germânica. Isso porque, o Natal em Blumenau recebeu os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Blumenau e Gaspar, para um dia de descontração nas atrações que o evento oferece, entre elas, a Casa do Papai Noel, a Roda Gigante e o Mundo da Neve. Como qualquer criança, os visitantes ilustres ficaram encantados com a magia do evento.

A iniciativa surgiu diante da importância de trabalhar o lado lúdico das crianças e adolescentes da Apae, assim como proporcionar momentos de felicidade e diversão. Ao todo, foram 34 alunos de diversas idades – 13 de Blumenau e 21 de Gaspar.

A coordenadora da Apae Gaspar, Joice Vieira, conta que a proposta de trazer os alunos ao Natal em Blumenau surgiu dos professores. “Nós queríamos fazer uma confraternização de fim de ano, e como a maioria dos nossos alunos não possui condições de ter esse tipo de vivência, a gente quis proporcionar um momento diferenciado para eles”, comenta a educadora.

“É com muita satisfação que recebemos os alunos da Apae no Natal em Blumenau. Nosso evento é plural e inclusivo. Sabemos da importância de recebermos eles na Vila, não somente para nós, como também para a própria satisfação e felicidade dessas crianças e adolescentes”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Nesta quinta-feira, dia 9, um terceiro grupo da Apae de Gaspar estará no Natal em Blumenau. A turma é composta de adultos, entre 20 e 60 anos.

O Natal em Blumenau segue recebendo o público diariamente até o dia 6 de janeiro de 2022. Vale ressaltar a importância de seguir as recomendações de prevenção à Covid-19 dentro do Parque Vila Germânica, fazendo uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel.

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 08/12/2021 16:32 – 29 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook