- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes vencedores do concurso Fritz Müller – 200 anos serão recebidos pelo prefeito Mário Hildebrandt nesta quinta-feira


O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt recebe nesta quinta-feira, dia 09, às 08h30min, estudantes que participaram do concurso de Desenho: “Fritz Müller – 200 anos” que irá ilustrar a Capa da Agenda Escolar 2022 dos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. Na ocasião, também estarão presentes a vice-prefeita Maria Regina Soar, a secretária de Educação Patrícia Lueders, Rodrigo Rogério Ramos, secretário de Cultura e Relações Institucionais, Jefferson Voigtlaender, secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sylvio Zimmermann Neto, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo e demais autoridades da administração municipal.

Continua após o anúncio

Desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente, o concurso de Desenho: “Fritz Müller – 200 anos” é alusiva a data de sua chegada a Colônia de Blumenau (22/08), celebrando assim, o aniversário de 200 Anos do naturalista, botânico, professor de matemática e ciências naturais (teuto-brasileiro), Fritz Müller, que ocorrerá no dia 31/03/2022.

O concurso foi realizado junto às Instituições de Ensino da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Blumenau, durante o ano letivo de 2021 e foi dividido em três categorias: Educação Infantil (4 a 6 anos); Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental. 

Continua após o anuncio

O prefeito Mário Hildebrandt aponta que o estímulo as crianças e adolescentes, para conhecerem a história de Blumenau foi o legado deixado pelo concurso. “Não é somente um desenho, pois eles foram buscar o porquê da homenagem ao Fritz Müller, mostrando a relação com a cidade. O objetivo disso é levar conhecimento as nossas crianças. Esses mais de 20 mil desenhos significam também a quantidade de estudantes que entenderam um pouco mais e compreenderam pro seu futuro o valor da história”, completa. 

Patrícia Lueders, secretária de Educação, destaca que desenvolvimento das atividades impulsionou o fazer artístico e estimulou a criatividade e a expressão das crianças e dos estudantes por meio do desenho. “Para além do concurso, os estudantes ampliaram seus conhecimentos por meio de pesquisas, de projetos e de atividades de estudo, conhecendo com maior profundidade a história de Fritz Müller”. 

Continua após o anúncio

A divulgação dos desenhos e a certificação dos vencedores ocorreram ainda no mês de agosto deste ano. Kauã Vinícius de Miranda turma 9º ano da EBM Profª Nemésia Margarida, Rayssa Defreyn Martins 5º ano da EBM Profº Oscar Unbehaus e Giovanna Garcia Lopes do CEI Olga Brehmer, venceram o Concurso de Desenho: “Fritz Müller 200 anos” e serão os convidados do Encontro com o Prefeito no Gabinete do Prefeito na Prefeitura Municipal de Blumenau.

postada em 08/12/2021 17:55 – 1 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais