- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parque Vila Germânica reforça orientação sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no Natal em Blumenau


O fim de mais um ano está chegando e a pandemia, por mais que tenha nos dado certa trégua, ainda não acabou. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, segue com as diretrizes para o enfrentamento da Covid-19 no município, com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e nos espaços que, mesmo “abertos”, não permitam o distanciamento social.
 
Desta forma, o Parque Vila Germânica reforça a importância do uso da máscara durante as visitas à Vila de Natal. Pois mesmo sendo um ambiente a céu aberto, possui um espaço limitado, em que nem sempre é possível o distanciamento entre as pessoas. Além disso, o Parque disponibiliza 12 pontos de álcool em gel e placas reforçando a obrigatoriedade dos cuidados básicos. Afinal, além de ser a casa do Natal, a Vila também é a casa da vacinação, dos cuidados e da esperança do fim dessa pandemia. 
 
Com os cuidados certos, moradores e visitantes podem aproveitar os encantos do Natal em Blumenau com tranquilidade e segurança. “Estamos trabalhando para reforçar os cuidados e prevenção ao Coronavírus, fixando mais placas com as devidas orientações pelo Parque. Além disso, temos monitores espalhados pela Vila alertando os visitantes quanto ao uso de máscaras” comenta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
 
Máscara no rosto, álcool em gel na mão e alegria são os três passos para aproveitar a programação de quase 60 dias do Natal em Blumenau, que começou no dia 10 de novembro e se estende até o dia 6 de janeiro de 2022. As ruas da cidade estão decoradas, sendo possível apreciar as luzes natalinas durante a noite. Além disso, os prédios da Prefeitura de Blumenau e da Secretaria de Cultura (antiga prefeitura), também receberam decoração e iluminação especial. No Rio Itajaí-Açu é possível assistir o “Show das Águas”, todos os dias, das 19h30 às 20h30. Na Praça dos Remadores, no início da Avenida Beira Rio, há o Papai Noel de quatro metros, parada obrigatória para fazer um registro do Natal em Blumenau.

Continua após o anúncio

As apresentações culturais acontecem de quarta a domingo, no Coreto montado ao lado da entrada principal do Setor 1. Nas quartas e quintas às 20h, sextas e sábados às 20h e às 21h30, domingos e feriados às 18h e às 20h. No Parque também ocorrem as Paradas de Natal, onde um grupo instrumental acompanhado de personagens, todos os dias, desfila pela Vila entre 19h30 e 20h. Acesse o site oficial para conferir a programação completa e siga as redes sociais do evento para acompanhar as novidades: @natalemblumenau.
 
Confira a seguir a programação de apresentações no coreto para este fim de semana:

Quarta-feira, 8
20h – Banda 23º BI
 
Quinta-feira, 9
20h – Banda Noel 
 
Sexta-feira, 10
20h – Grupo Musical Alameda Haus
21h30 – Coral da Criança e Adolescente da Pró-família
 
Sábado, 11
20h – Orquestra Acorde Celeste
21h30 – Escola Nosso Canto
 
Domingo, 12
18h – Meninas Cantoras de Taió 
20h – Banda Noel

Continua após o anuncio

Assistente de Comunicação: Nicolle Esthal
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 07/12/2021 15:52 – 54 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais