Revitalização da Estrada da Rainha é finalizada nesta sexta-feira


Tornar a Estrada da Rainha um ponto de turismo de contemplação, integrada aos novos pontos turísticos da Região Norte: a nova Praia Central, a roda gigante e o molhe. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Obras, executou a revitalização da Estrada da Rainha, finalizada nesta sexta-feira (03).

A última etapa da obra foi a implantação de lâmpadas em LED  entorno da ciclofaixa. Em ato simbólico, às 20h desta sexta-feira, as luzes serão acesas para iluminar a via panorâmica, que liga a Avenida Atlântica a Praia dos Amores, marcando a reinauguração da Estrada.

O Departamento de Paisagismo, da Secretaria de Obras, trabalhou na criação de canteiros no local. Foram plantadas diversas flores, entre elas tajetes, sálvias vermelhas, sálvias coloridas, celosias, begônias e petúnias, que trazem mais cor e beleza para a via.

A ciclofaixa também foi toda revitalizada. Camadas de asfalto quente, sinalizações e obstáculos estão entre as melhorias, que buscam evitar acidentes em alta velocidade. As mudanças na estrutura cicloviária da Estrada da Rainha foram definidas em reunião promovida pelo BC Trânsito, junto de representantes do ciclismo de Balneário Camboriú.

Entre as melhorias feitas, também estão: 1 quilômetro de asfalto requalificado; implantação de um passeio público; fixação de meio-fio em toda a extensão da ciclovia; inclusão de bancos para moradores e turistas admirarem a paisagem; e retaludamento da encosta, que recebeu hidrosemeadura e duas calhas, para evitar deslizamentos.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Obras
(47) 3267-7031

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

       www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook