Profissionais das UBS de Criciúma discutem agenda odontológica municipal


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os dentistas e auxiliares das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma se reuniram para discutir o cronograma de atividades odontológicas do município. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (2), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, e contou com a presença de 80 profissionais.

Na ocasião, ocorreu uma capacitação sobre o Previne Brasil, programa federal que analisa dados da Atenção Primária à Saúde (APS), para avaliar repasse de recursos. Em julho deste ano, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado, Criciúma alcançou o primeiro lugar nos indicadores da APS.

“Tiramos dúvidas dos dentistas sobre o programa, esclarecendo, por exemplo, que o atendimento odontológico às gestantes é um indicador que tem peso duplo na avaliação”, explicou o gerente municipal de saúde bucal, Cristian Serpa.

Temas como demandas nos Centros de Especializações Odontológicas e fluxos de atendimento nas UBS’s também foram abordados no encontro. Os profissionais assistiram ainda a uma palestra da professora do Curso de Odontologia da Unesc, Ângela Maragno, tratando da importância do preenchimento correto dos prontuários e sobre lesões fundamentais na odontologia.

Comente com o Facebook