Surfista representa Balneário Camboriú em Mundial de Para-surf na Califórnia


O surfista Figue Diel foi convocado para o Campeonato Mundial de Para-surf. A competição, realizada pela Associação Internacional de Surf (ISA) e organizada pela AmpSurf, reúne atletas do surf adaptado do mundo todo. Esse ano, o evento ocorre entre os dias 6 e 11 de dezembro em Pismo Beach, na Califórnia (EUA).

Esse será o quinto mundial de para-surf de Figue, que ficou em segundo lugar na colocação do campeonato em 2020 e agora treina para conquistar o primeiro lugar no pódio. “É com muita alegria que recebo o convite da CBS para novamente integrar a equipe brasileira no mundial. O surf é um esporte olímpico e o campeonato é uma oportunidade para reforçar a importância da modalidade para todos os públicos”, comenta o paratleta.

No ano passado, a edição registrou público recorde de participação. O Campeonato Mundial de Para-surf funciona no esquema de equipes: os surfistas competem em categorias individuais e somam pontos para o país representante. A federação com maior número de pontos de cada atleta conquista o título mundial.

Figue conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e representa o Brasil na categoria dos surfistas com deficiência visual total – VI 1 masculino.

___________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Comente com o Facebook