Atleta autista e treinador recebem moção de aplauso


Por iniciativa do deputado Jessé Lopes (PSL), a Assembleia Legislativa concedeu, na tarde desta quarta-feira (1º), moção de aplauso a Bernardo Graff Zagonel, atleta de MMA, e ao seu treinador, Rangel Farias, ambos moradores de Florianópolis.

Desde os 14 anos Bernardo pratica esportes como jiu jitsu, muay thai e boxe. No dia 8 de agosto, no Campeche, ele estreou numa competição de MMA promovida pelo Centro de Treinamento Rangel Farias. “Temos um projeto de inclusão social e o Bernardo vai participar de sua segunda luta num grande evento de MMA, chamado Big Shot, no Capoeirão, no dia 23 de janeiro”, informou o treinador.

Cerca de duas mil pessoas vão prestigiar as 12 lutas no ginásio Saul Oliveira, na área continental de Florianópolis, com transmissão de tv. “Dois cinturões estarão em disputa neste dia e o Bernardo vai lutar contra um experiente atleta do esporte”, declarou Rangel Farias.

Acompanhado da mãe, Cintia Marlise Pereira Graff, Bernardo, 20 anos, agradeceu a homenagem e disse estar treinando puxado para a luta.

Disciplina e saúde
Ao relatar ser praticante de karatê e jiu jitsu, Jessé Lopes falou das vantagens da prática esportiva. “O esporte promove a disciplina, a saúde, fortalece o atleta no dia a dia da inclusão social. Por isso, parabenizo o professor Rangel pelo belo trabalho. Sem falar na motivação para a vida de tantas pessoas, como no caso do Bernardo”, completou o parlamentar.

Comente com o Facebook