- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sandra Bordignon recebe homenagem por serviço voluntário aos migrantes


O deputado Fabiano da Luz (PT) homenageou a pesquisadora da migração no estado Sandra Bordignon com a entrega da Comenda do Legislativo Catarinense, nesta segunda-feira (29), durante sessão solene na Alesc. Em 2013, ela começou a ministrar aulas de português para os primeiros haitianos que chegaram em Nova Erechim, no Oeste catarinense.   

Continua após o anúncio

“Sandra representa todos aqueles voluntários que se dedicam a ajudar os imigrantes que chegam em Santa Catarina e que precisam de um apoio, de um suporte, de uma atenção. Sandra presta um trabalho importante de humanidade, compaixão e solidariedade”, enfatizou o deputado Fabiano. 

Sandra fez parte do Grupo de Trabalho dos Imigrantes na Assembleia nos anos de 2019 e 2020. Um dos resultados dessas atividades foi a Lei 18.018/2020, de iniciativa do deputado Fabiano, instituindo a Política Estadual para a População Migrante.

Continua após o anuncio

A Comenda do Legislativo Catarinense é a principal homenagem do Parlamento, que premia personalidades e instituições de destaque social e econômico em benefício do estado.

Quem é Sandra Bordignon
Pesquisadora da migração em Santa Catarina, onde iniciou em Nova Erechim, em 2013, ministrando aulas de português voluntariamente para os primeiros 48 haitianos que chegaram na cidade.

Continua após o anúncio

Coordenou o grupo Geirosc (Grupo de Estudos sobre Imigração na Região Oeste de Santa Catarina) na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), de 2014 a 2020, estudando também “A inserção dos imigrantes haitianos nos espaços escolares e não escolares no Oeste de SC”, gerando, assim, sua dissertação do mestrado na Unochapecó.

Membro da Comissão Pró-Haiti na UFFS e da Comissão Pró-imigrante, Sandra é voluntária no Serviço de Pastoral do Migrante do Brasil e tem defendido a criação de comitês de apoio aos imigrantes nas cidades onde eles residem, prestando assessoria juntamente com o Gairosc (Grupo de Apoio ao Imigrante e Refugiado do Oeste de Santa Catarina).

Este programa tem como objetivo acolher, apoiar e atender imigrantes, refugiados e apátridas em situação de vulnerabilidade e fortalecer a rede de atendimento e apoio aos imigrantes na região Oeste.

Assessoria Parlamentar de Comunicação
Telefone/WhatsApp: (48) 98823-0043
www.fabianodaluz.com.br

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais