- PUBLICIDADE GOOGLE-

Assinada a ordem de serviço para reforma da Biblioteca Pública Municipal


O prédio da Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior passará por uma reforma geral. Os trabalhos devem começar até o fim desta semana e não vão interferir na prestação dos serviços ofertados pelo espaço, como o empréstimo de livros, por exemplo. A assinatura da ordem de serviço para a reforma ocorreu na tarde desta terça-feira (30), no gabinete do prefeito.

Continua após o anúncio

“A biblioteca pública é um prédio histórico, tombado pelo patrimônio histórico de Itajaí e precisa desse olhar de manutenção e conservação, a fim de melhorar a segurança e o ambiente de trabalho, tanto para os servidores como para a população que frequenta”, enfatizou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

A reforma

Continua após o anuncio

A biblioteca, localizada na rua Heitor Liberato, nº 1100, no bairro Vila Operária, terá a cobertura toda recuperada, com a substituição do telhamento pelo mesmo material, a fim de preservar as características do prédio. A estrutura também receberá revisão e restauro das esquadrias de madeira, além da pintura de toda a edificação. Na parte interna, serão reformados os sanitários e toda a área administrativa, bem como será feita a substituição da plataforma elevatória, revisão elétrica e execução de sistemas complexos de preventivo de incêndio.

O investimento previsto para a reforma é de R$ 866.782,84 e o prazo para conclusão dos trabalhos será de 150 dias (5 meses).

Continua após o anúncio

Nova cor da biblioteca

A escolha da nova cor da Biblioteca Pública Municipal, que será o azul, se deu em três etapas: seleção interna através do Colegiado da Educação, votação pública pelo site da Educação, com a proposta vencedora com 120 votos (41,2%), e aprovação junto ao Conselho de Patrimônio Cultural de Itajaí, com adequações de tonalidades. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais