- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação integrada atende população em situação de rua no Centro POP


O Município de Itajaí, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e do Consultório na Rua, realizou uma ação integrada no Centro POP. A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira (30) para moradores em situação de rua atendidos no local. Foi ofertada testagem rápida para diagnóstico de HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites, além de consultas médicas, corte de cabelo e práticas interativas e complementares em saúde, como Do-in, homeopatia e escalda pés com fitoterápicos e óleos essenciais, aplicadas pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS).

Continua após o anúncio

A ação é alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, lembrado em 1º de dezembro. O objetivo foi atender as pessoas em situação de rua, tendo em vista sua situação de vulnerabilidade e o difícil acesso aos serviços de saúde, bem como o diagnóstico oportuno de AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

As atividades alusivas ao Dia mundial de Luta Contra AIDS seguem nesta quarta-feira (01) com uma capacitação para os agentes comunitários de saúde do município. Com o tema “Criança exposta ao HIV e criança vivendo com HIV/AIDS”, a palestra será no auditório da Unisul com a médica infecto-pediatra do Ceredi Susana Lyra Castro, às 14h. O principal objetivo desta ação é ampliar as informações dos agentes comunitários sobre o atendimento às crianças expostas ao HIV e infectadas com o HIV/AIDS.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais