- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dezembro Vermelho: CISS/CTA promovem ações alusivas ao combate a Aids


Com objetivo de conscientizar para o tratamento precoce da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), o Centro Integrado Solidariedade e Saúde (CISS) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) promovem evento do Dezembro Vermelho, alusivo ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado nesta quarta-feira (01).

Continua após o anúncio

De segunda a sexta-feira (29 a 03), ambas as unidades de saúde estenderão o horário de funcionamento das 19h às 22h, sendo o CISS para atendimentos com demanda organizada e o CTA com demanda livre para realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

Outra ação consiste em distribuir materiais informativos com objetivo de conscientizar a população a respeito do HIV e da Aids. Na noite desta segunda-feira, equipes da unidade abordarão profissionais do sexo, moradores de rua, transexuais e travestis para divulgação dos serviços oferecidos pelos CISS/CTA e a importância da prevenção em relações sexuais e das testagens como diagnóstico precoce. Também na terça e quarta-feira (30 e 01), as equipes distribuirão preservativos nos quiosques da Avenida Atlântica e conveniências da cidade.

Continua após o anuncio

O Centro de Testagem e Aconselhamento e as Unidades Básicas de Saúde ainda receberão capacitação sobre testagem e aconselhamento de pacientes com Infecções Sexualmente Transmissíveis.

O CISS é uma unidade de saúde especializada no atendimento de HIV/AIDS e co-infecções (tuberculose, hepatites e infecções sexualmente transmissíveis). Já o CTA atua na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e disponibiliza aconselhamento e testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C. Ambos os Centros estão localizados na Rua 2.350, nº 560. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

      www.instagram.com/prefeituradebc     

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais