Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se

Turismo nacional dispara na retomada e internacional segue recuperando-se.

De acordo com a Presidente da ABAV-SC, Conceição Junckes, reeleita na semana retrasada, sondagem informal realizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens, com agências de viagens associadas em várias localidades do Brasil apontam que a demanda por viagens deu um salto no último trimestre do ano. O turismo doméstico lidera na procura e já está próximo dos níveis pré-pandemia, enquanto o internacional se recupera na medida em que novas fronteiras vão reabrindo ou anunciando datas próximas para a reabertura. Na apuração concluída semana passada, as associadas ABAV indicam que a procura por destinos internacionais está próxima dos 50%, na comparação com o mesmo período de 2019.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se. – Últimas unidades para as festas de Natal e Réveillon. Conhecer novos lugares, culturas, culinárias, pessoas – isso tudo é aproveitar a vida com o Turismo. E é com esse espírito que o Pratas convida você e sua família para passarem um ótimo tempo com eles. Clique no baner e faça sua reserva.
No doméstico, a demanda por saídas com embarque imediato ou datas próximas é liderada por Florianópolis, Bahia, Alagoas e Pernambuco; enquanto no internacional o Caribe desponta com Cancun e Punta Cana, seguido por Dubai, Maldivas, Portugal, Espanha e os Estados Unidos, recém reabertos. Já para as saídas de Natal e réveillon, o mercado aponta alta na procura acima de 60% nas últimas semanas, para destinos como Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Ainda de acordo com a apuração, cresce também a procura por viagens no Carnaval, com destaque para os destinos do Nordeste. Entre os pacotes mais demandados estão os de férias em família (32,1%), viagens individuais por múltiplas cidades (16,7%), viagens em grupo (14,1%) e as viagens para casais (9%).
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – Últimas unidades para as festas de final de ano. Não deixa para última hora. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.
Sem dúvidas as agências de turismo e rede hoteleira estão otimistas com o avanço na recuperação, e mais de 60% delas já projetam aumento entre 50% e 60% no faturamento nos próximos 12 meses. A grande maioria da rede hoteleira de Santa catarina (Litoral e Serra Catarinense) já estão completamente lotados para as festas de final de ano. Os principais principais entraves para a retomada definitiva continuam as incertezas sobre o final da pandemia (que ressurge na Europa), malha aérea ainda reduzida e cara, o que reduz a flexibilidade nas reacomodações; fronteiras internacionais ainda fechadas; a falta de padrão nas regras de admissão de turistas nos destinos internacionais; e alta das moedas estrangeiras.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – Já fez sua reserva para as festas de final de ano? É bom correr muito. Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – A Princesa da Serra de Santa Catarina – Ícone hoteleiro do verdadeiro turismo rural no Brasil.

FESTIVAL DAS CATARATAS – ESPAÇO DE INOVAÇÃO

Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Batizado de “Startup Go! Call to Tour”, o espaço de inovação do Festival das Cataratas já é um grande sucesso, com o recebimento de 30 propostas de soluções inovadoras aplicadas aos mercados do turismo, tecnologia e meio ambiente. Deste total, cinco foram selecionadas e serão apresentadas ao público do evento, que ocorre nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). Os projetos classificados foram inscritos por empreendedores do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, e tem contam com diversas finalidades.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Os empreendedores terão a oportunidade de contar com um estande na tradicional Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas, e interagir com o amplo público-alvo do evento, formado por agentes de viagens, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias, professores, pesquisadores, estudantes e outros profissionais. O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae, CNC e Fecomércio PR, parceria estratégica da Brazoa, Visit Iguassu, COMTUR, ABEOC Brasil e Ministério do Turismo, e Governo do Paraná como estado anfitrião. Ainda da tempo de fazer sua inscrição e participar deste grande evento do turismo. Saiba mais acessando o site do evento em: https://festivaldascataratas.com.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – O Bourbon Cataratas hospedará os jornalistas especialistas em turismo. Desejo de férias? Para relaxar ou brincar, o Bourbon Cataratas do Iguaçu tem uma programação especial para você. Faça sua reserva clicando no baner.

TANZÂNIA

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Tanzania – Foto: Divulgação Consulado da Tanzania no Brasil
Outra novidade é que pela primeira vez, atrativos da Tanzânia serão apresentados no Festival das Cataratas. Pra quem não sabe, o Parque do Serengeti, localizado na Tanzânia (na divisa com o Quênia) serviu como inspiração para o cenário do filme “O Rei Leão”? Considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, este é apenas um dos atrativos do país africano. “O turismo é uma das principais atividades da Tanzânia e existem diversos destinos para se conhecer no país. Porém, não é um destino tão visado no Brasil e no resto da América do Sul. “Vimos o Festival como uma grande oportunidade para divulgar a Tanzânia como destino turístico, cultural e para investimentos”, destaca Alex Jacuk Herman, assistente consular na Embaixada da Tanzânia no Brasil. Herman ressalta ainda que: “além dos atrativos turísticos, a Tanzânia conta com uma riqueza histórica cultural e a presença de mais de 120 etnias. Um destino ideal para diferentes tipos de turista”.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
O verão em Foz do Iguaçu pede um local ideal para passar os momentos de diversão, e é por isso que o Capitão mandou avisar: o Bar do Verão atracou! É lá que aqui que todo marujo e maruja e turista de respeito aproveita a cerveja, drink e chopp gelados como o oceano ártico!
Vale lembrar: toda terça-feira tem Double Drink, as quintas-feiras são Mexicanas e Happy Hour de segunda a sexta-feira nos dias úteis! O melhor endereço gastronômico de Foz do Iguaçu.

APERTEM OS CINTOS, OS PILOTOS SUMIRAM GREVE!

Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Pilotos e tripulação entrem em greve a partir de segunda-feira. Foto: Divulgação
Você ia levantar voo  a partir de segunda-feira?  Então é melhor melhor pensar no plano B. Aproveitando os bons ventos e festas de final de ano, os pilotos e comissários ligados ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciaram uma greve em todo o país, por tempo indeterminado, a partir da 00h da próxima segunda-feira (29). Em assembleia com presença massiva da categoria, os profissionais deliberaram por aprovar a deflagração de greve contra a intransigência das companhias aéreas nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Eles falam que é em respeito a sociedade, só que não. É a sociedade que sempre paga o pato.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Pilotos e tripulação entrem em greve a partir de segunda-feira. Foto: Divulgação
Os pilotos e tripulação farão a paralisação de 50% dos tripulantes por dia, enquanto os outros 50% permanecerão em serviço. A categoria reivindica unicamente reajuste salarial que contemple a reposição das perdas inflacionárias nos últimos dois anos — INPC do período de 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2021”, informa o SNA. Além de apresentar proposta muito aquém de recompor as perdas salariais, já rejeitada pela categoria, o sindicato patronal ainda negou a ultratividade da atual CCT, ou seja, não garantiu a manutenção das cláusulas atuais da convenção em caso de um novo acordo não ter sido fechado até a data-base (1º de dezembro).

NATAL NAS JANELAS

Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Natal nas Janelas – Sibara Flat – Foto: Divulgação
As ruas da cidade já deixam claro, o Natal está chegando! E não poderiam faltar as apresentações do Coral de Natal nas janelas do Hotel Sibara, a grande sensação dos finais de ano da Avenida Brasil. O famoso espetáculo das janelas conta com sofisticada decoração temática e ocorrerá em duas datas. A primeira apresentação aconteceu na última quinta-feira, 25, A segunda e última apresentação ficará para 23 de dezembro, também às 20h. Inspirada na experiência curitibana, o show do coral na fachada do Hotel Sibara tem conquistado os habitantes e turistas da cidade desde 2018. Neste uma equipe de seis músicos profissionais atenderá ao coral: Hortênsia Vechi (soprano), Samantha Coria (contralto), Paulo Roberto Domingos (tenor) e Leandro Petry (baixo) formam o quarteto vocal; Os instrumentistas Rafael Petry (pianista) e Daniele Girardello (violinista) completam o elenco.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – Já reservou suas festas e eventos? – O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.
O sentimento de retornar é de felicidade e esperança, e a regente do coral sugere que a prática se estenda a mais organizações. Apoiador dos movimentos culturais locais, o Hotel Sibara é o mais completo da cidade, com muitas atividades para as crianças e lazer para a família toda.

BNT MERCOSUL 2022

Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – BNT Mercosul – Foto: Jefferson Severino
A BNT, evento que mais promove o turismo brasileiro, abriu o mapa de reservas e em apenas uma semana 60% dos espaços foram reservados para a edição 2022, que volta ao formato presencial nos dias 27 e 28 de maio em Santa Catarina. Segundo a organização, os expositores estão entusiasmados pelos formatos, pois há várias formas de participar, seja adquirindo seu próprio Estande de Negócios, apresentando seu destino ou produto nas Salas de Capacitação ou ainda como Participação Especial, que desfruta de uma série de oportunidades para a divulgação da marca. A estimativa é que o evento reúna em torno de 250 marcas, se aproximando de marcas anteriores.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – Geninho Goes – Foto: Jefferson Severino
Um dos grandes diferenciais da BNT é a garantia de público, através dos tradicionais famtours que já estão se movimentando e sendo procurados para a data. Também confirmadas para a próxima edição as Rodadas de Negócios e Capacitações. “Há 29 anos a BNT é local de encontro de profissionais de turismo que acreditam, promovem e comercializam destinos e produtos turísticos nacionais. Voltamos presencialmente com uma BNT repaginada, mantendo parcerias e firmando novas, como todas as empresas e pessoas que atravessaram os últimos meses. Convidamos todo o trade para este momento de retomada em 2022, com a esperança de poder mostrar o sorriso de verdade e sem a máscara!”, ressalta Geninho Goes, idealizador do evento.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – Margot Rosenbrock Libório e Geninho Goes – Foto: Divulgação BNT Mercosul
A organização da BNT conta com a parceria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. “Acredito que para todo o trade turístico de SC, do Brasil e da América do Sul, é uma grande alegria o retorno da BNT, com programação presencial. A necessidade dos eventos presenciais está mais do que comprovada, o networking, a troca de experiência, tudo isso retorna com mais importância. As pessoas querem e precisam se encontrar, juntar aos encontros uma programação profissional e dinâmica é garantia que teremos um evento marcante e cheio de sucesso em maio de 2022, tenho total certeza sobre isso!”, afirma Margot Rosenbrock Libório, presidente do BC Convention. As aquisições de estandes podem ser realizadas pelo contato comercial, no e-mail: [email protected] ou pelo telefone/WhatsApp: (47) 9 9652-4561.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DA AMAZÔNIA

Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Com o tema “Conectando negócios na Amazônia”, somente agora o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), informa que realizará a 9ª edição da FITA – Feira Internacional de Turismo da Amazônia. O evento começou no último dia 25 e termina agora no dia 28 de novembro, na Estação das Docas. A FITA abrange toda a Amazônia Legal brasileira e os países da Amazônia Internacional. A cerimônia oficial de abertura será às 18h do dia 25 de novembro. O objetivo da FITA é promover e integrar os destinos turísticos da região, atraindo operadores de turismo e agentes de viagem nacionais e internacionais, o trade local, profissionais de comunicação e os demais segmentos da cadeia de negócios e da rede de prestação de serviços da atividade turística, além de oferecer oportunidades aos investidores do setor. A programação da FITA vai reunir área de comercialização apenas 40 estandes no Feirão do Turismo, cursos de capacitação técnico-científica, palestras-show, bem como atrações musicais.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira. Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas.

GTA GLOBAL TRAVEL ASSISTANCE

Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Celso Guelfi – CEO GTA – Foto Divulgação GTA
Durante a pandemia a GTA focou os seus esforços em capacitar os agentes de viagens. Nos últimos 19 meses a empresa impactou 8,3 mil profissionais de todo o Brasil com a Academia GTA, que focou em eventos online apresentando os produtos e serviços da empresa. Agora, com a retomada, eles estão prontos para ampliar as vendas do seguro viagem GTA. Celso Guelfi, presidente da GTA, reiterou que neste período a empresa não parou. Além dos agentes de viagens, toda equipe também passou por novos treinamentos. O executivo afirma que há sim uma forte retomada, especialmente no nacional. Ele espera, no entanto, um avanço maior no decorrer de 2022, especialmente após o Carnaval, quando ele pretende tirar velhos planos da gaveta. Vale ressaltar que a GTA foi escolhida, pelo 13º ano seguido como Melhor Empresa de Seguro Viagem no prêmio TOP Aviesp.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – Melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional – Mas faça reserva antes.

NATAL SOLIDÁRIO SANTA PAULINA

Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
O Santuário Santa Paulina definiu a sua programação de Natal que acontecerá durante todo mês de dezembro. Os visitantes poderão conferir, à noite, diversas apresentações, que terão início no dia 04/12, com a abertura do presépio. Como acontece todos os anos, haverá o acendimento das luzes, no dia 11 de dezembro, dando um brilho todo especial à paisagem do Vígolo. Por ser um evento solidário, serão coletados alimentos não perecíveis que beneficiarão entidades assistenciais do município.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

NATAL IMPERIAL

Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
A Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz através da Secretaria de Turismo e Cultura do município está preparando o Natal Imperial, com apresentações musicais e de dança e com a chegada do Papai Noel. O Natal Imperial é um momento de celebrar o retorno desta festividade tão importante para o município, que é amplamente conhecido no estado por suas águas termais. O evento iniciou na última segunda-feira (22), e conta com uma programação que se estenderá até meados de dezembro, O município está trabalhando para resgatar a cultura do santamarense, bem como ofertar movimentação ao comércio local”, afirma o Secretário de Turismo e Cultura Diego Steimbach.
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se – Brocker Turismo – Melhor agência, receptivo, operadora da Serra gaúcha – A arte de receber bem

CONGRESSO DE ECOTURISMO

Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se
O 18º XVIII Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, termina no próximo dia 27 de novembro, no Vale Europeu Catarinense, Parque Henry Paul, na cidade de Timbó em Santa Catarina. O congresso é organizado e promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). Realizado desde 2003, é o principal evento da cadeia produtiva do turismo de natureza no Brasil e considerado um dos mais importantes fóruns de discussões do setor, que reúne de forma dinâmica e interativa, empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas, guias e condutores de atividades em ambientes naturais. Para realizar sua inscrição e mais informações CLIQUE AQUI.

Leia ainda: Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

 

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: [email protected]

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Réveillon, Carnaval e Natal se afirmam como datas mais vendidas

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas

Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Nada se perde, nada de cria, todo segue em grande transformação

O sentimento de gratidão pela vida deveria ser uma constante

Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas

Florianópolis, à Ilha da Magia, se prepara para a altíssima temporada de verão

Notáveis avanços da ciência e da tecnologia permitiram mudanças

 

O post Turismo nacional dispara na retomada e internacional recuperando-se apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Comente com o Facebook