- PUBLICIDADE GOOGLE-

Final de semana terá teatro, música e dança no palco do Natal Cultural


Os joinvilenses poderão conferir uma série de apresentações musicais, teatrais e de dança no palco da Praça Dario Salles na programação do Natal Cultural de Joinville neste final de semana. As atrações são gratuitas e para toda a família. As apresentações foram contempladas pelo edital de Compra de Espetáculos de Natal, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), por meio da lei Aldir Blanc.

Continua após o anúncio

Hoje, sexta-feira (26), as apresentações iniciam às 18h, com o espetáculo musical “O Príncipe Feliz”, interpretado pelos atores Giovanni Garcia e Diego Zanata. Em seguida, às 19h, o público poderá conferir Dema e Amigos com o projeto Magia do Terno de Reis. O grupo apresentará cantigas populares tradicionais que anunciam o nascimento do menino Jesus.

No final de semana, as atrações iniciam mais cedo. No sábado (27), às 14h, os joinvilenses terão a oportunidade de aprender na prática um pouco mais sobre dança. Os bailarinos Luiz Bento e Fernanda Fortes convidarão o público a dar os primeiros passos na dança de salão, forró e sertanejo.

Continua após o anuncio

Às 16h, a banda Coice de Mula vai animar os presentes com clássicos do rock, blues, soul e jazz. O grupo tem mais de 12 anos de estrada e promete levar ao palco canções dançantes. O poeta Valmir Neitsch sobe ao palco em seguida, às 17h, com uma série de poemas e canções para encantar o público.

A programação segue e às 18h a Kinderband levará músicas típicas germânicas e modas brasileiras tocadas no bandoneon. O grupo é formado por crianças e jovens no projeto da Escola de Bandoneon de Joinville, que tem o intuito de resgatar e propagar a cultura do instrumento.

Continua após o anúncio

Às 18h30 o movimento ganhará o palco com o grupo Manancial. Em cena, a apresentação “Não desista”, do coreógrafo Edilson Pereira. Para fechar a noite, às 19h, o público acompanhará a apresentação “Fonte da Juventude”, do músico Garga. No palco, o artista reunirá estudantes joinvilenses e músicos de renome da cidade com um repertório imperdível de clássicos e canções conhecidas do público.

O domingo (28) será de diversão e entretenimento para quem visitar as praças do Natal Cultural. Às 14h, Jeffy e Gleb’s Duo vai entreter os visitantes com músicas para todos os gostos. Mais tarde, às 16h, a cultura gauchesca estará em evidência com os representantes do curso de Danças Gaúchas de Salão Unidos na Tradição.

Às 17h, o grupo Sarau Trio vai apresentar ao público o melhor das canções natalinas por meio da música instrumental. Estarão no palco, Marisa Toledo, ao piano, Claudio Moraes, na flauta e sax, e Rafael Vieira na bateria.

Para fechar o domingo, às 18h, voltam ao palco os atores Giovanni Garcia e Diego Zanata com a peça “O Príncipe Feliz”.

A programação está sujeita a alterações. Os espaços com as atrações do Natal Cultural seguem os protocolos de combate a Covid-19.

Confira a programação

Sexta-feira (26)

18h – O principe feliz (teatro)
19h – Magia do Terno de Reis (música)

Sábado (27)

14h – Aulas de dança de salão, forró e sertanejo (dança)
16h – Banda Coice de Mula (música)
17h – Recital de poesia com Valmir Neitsch (poesia)
18h – Kinderband (música)
18h30 – Grupo Manancial (dança)
19h – A fonte da juventude – Garga (música)

Domingo (28)

14h – Jeffy e Glebs Duo (música)
16h – Curso de danças gaúchas de salão Unidos da Tradição (dança)
17h – Natal com Sarau – Sarau Trio (música)
18h – O Príncipe Feliz (teatro)

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais