Atividades marcam início da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher em Itajaí


A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” teve início na tarde desta quinta-feira (25) com uma ação na Rua Hercílio Luz, ao lado da Casa da Cultura. A programação incluiu demonstração de técnicas de defesa pessoal, roda de conversa sobre feminicídio, distribuição de mudas de flores e materiais informativos, intervenção cultural com a atriz e cantora Sabrina Viana, quick massage (massagem rápida) e testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

O objetivo da campanha é sensibilizar, prevenir e eliminar casos de violência contra meninas e mulheres na cidade. A mobilização faz parte da ação global “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, da Organização das Nações Unidas (ONU). Em Itajaí, a campanha é coordenada pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV), por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa tem apoio da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Fundação Cultural de Itajaí, Fundação Genésio Miranda Lins, Horto Municipal, Virada Feminina e Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica (CVIDOM) da OAB de Itajaí.

A campanha segue até 10 de dezembro. Confira os próximos eventos da programação:

Data: 30/11 (terça-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Museu Etno-arqueológico de Itajaí
Endereço: Av. Itaipava, 3901, bairro Itaipava

Data: 07/12 (terça-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Unidade Básica de Saúde Cidade Nova 2
Endereço: Rua Agílio Cunha, s/nº, em frente Colégio Pedro Rizzi

Data: 09/12 (quinta-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Unidade Básica de Saúde Rio Bonito
Endereço: Av. Arq. Nilson Edson dos Santos, s/nº, Loteamento Rio Bonito 

Comente com o Facebook