- PUBLICIDADE GOOGLE-

Regularização Fundiária e Casan alinham parceria para ampliação de redes de água


A Diretora de Regularização Fundiária e Habitação de Chapecó, Edi Folle, e o assessorGuilherme Tillmann, receberam na manhã desta terça-feira, o Superintendente Regional de Negócios Oeste da CASAN, Daniel Domingues Scharf, e Marcelo Coser, responsável pelo atendimento da estatal.Durante a reunião foi conversado sobre projetos de ampliação da rede de abastecimento de água em áreas irregulares com processo de Regularização Fundiária em andamento.

Continua após o anúncio

Além da previsão de projetos, um dos principais assuntos da pauta foi a parceria na execução da ampliação da rede de abastecimento que interligara o Bairro Boa Vista a comunidade São Pedro B, tendo em vista o adiantamento do trabalho já conduzido pela Diretoria de Regularização Fundiária nos últimos meses. A proposta é cruzar informações e utilizar os levantamentos, numerações de residências e cadastros das famílias que possuem edificações, que comprovaram os requisitos previstos na legislação quanto ao marco temporal e a renda, e que já estão devidamente mapeadas no perímetro, pela equipe de Regularização Fundiária e Habitação.

Na oportunidade a Diretoria sinalizou ainda um cronograma de entrega de áreas e loteamentos para o próximo ano. Mencionou como prioridade as áreas da Vila Rica e do Loteamento Rosana, no Bairro Efapi, que devem acolher prioritariamente as famílias que serão realocadas da Leopoldo Sander, em virtude da duplicação da caixa viária e que se encontram na faixa de domínio, e ainda os que estão na Área de Preservação Permanente – APP, próximo ao principal manancial do município.

Continua após o anuncio

“É necessário pensar no crescimento ordenado do município; precisamos pensar a Chapecó que temos e a Chapecó que queremos, as áreas de macro expansão urbana e a implantação das redes de infraestrutura básica para atender as demandas da população. Chapecó cresce muito e nossa mentalidade como gestores públicos tem que acompanhar de forma inteligente, estratégica e futurista, no intuito de minimizar custos e contribuir com o desenvolvimento econômicosocial e habitacional”, afirmou Edi Folle.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais