- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gincana encerra atividades dos Clubes de Matemática das escolas municipais de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Para encerrar e comemorar as atividades realizadas pelos Clubes de Matemática das escolas municipais, os integrantes da iniciativa vão participar de uma gincana nesta quinta-feira (25). A iniciativa será de forma online com um Quiz matemático. Atualmente, são oito clubes com a participação de 215 alunos.

Neste ano, são três equipes participantes com seis integrantes, totalizando 18 estudantes. O Quiz é no mesmo modelo das olimpíadas internacionais, em que o aluno tem um minuto para responder quantas perguntas ele conseguir. Após isso, a pontuação é somada com as das outras atividades durante o ano para saber os times vencedores.

Continua após o anuncio

Durante este ano, os alunos participaram de encontros presenciais com atividades de resolução de problemas e construção de objetos matemáticos. “Em cada encontro, os alunos tinham que resolver problemas ou construir com objetivos matemáticos. Com a participação, os estudantes receberam cards matemáticos, que eram compostos por criatividade, agilidade e desempenho. Cada aluno também somava estrelas”, explicou a coordenadora dos Clubes de Matemática, Karine Luiz Calegari Mrotskoski.

Campeonato de Cubo Mágico

Continua após o anúncio

Os Clubes de Matemática também realizaram, neste mês, o II Campeonato InterClubes de Cubo Mágico. A iniciativa contou com duas etapas e a participação de 78 alunos. Na primeira etapa, os cinco melhores competidores passaram para a segunda fase, que ocorreu de forma online. A classificação foi uma média do tempo da primeira fase e do melhor tempo da segunda.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais