- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Catarina vai às Paralimpíadas Escolares com expectativa de medalhas


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News 

Continua após o anúncio

Atletas da delegação de Santa Catarina viajaram nesta segunda-feira, 22, rumo a São Paulo para participar das Paralimpíadas Escolares. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reunirá entre o dia 23 e 26 de novembro cerca de 902 atletas de 25 unidades da federação – as exceções são Alagoas e Minas Gerais. O Centro de Treinamento Paralímpico será o local do evento.

Santa Catarina, atual vice-campeã, participa com uma delegação formada por 110 pessoas entre atletas, treinadores e dirigentes competindo em nove modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, judô, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e natação.
Em 2019, ultima edição antes da pandemia, o estado conquistou 125 medalhas: 78 de ouro, 31 de prata e 16 de bronze.

Continua após o anuncio

“É a terceira vez que participo das Paralimpíadas Escolares. É uma competição muito importante, diferente e me sinto feliz em representar nosso Estado. Agradeço ao Governo do Estado e a Fesporte pela oportunidade, pois aqui ganhamos uniforme e passagem de avião”, enfatizou Gabriel de Oliveira, atleta de tênis de mesa de Criciúma.

Santa Catarina tem dois títulos das Paralimpíadas, o primeiro em 2007, quando a competição se chamava Paralímpicos do Futuro, e o segundo em 2014, já com a denominação atual. Apesar de contar com apenas dois títulos na história, SC se mantém entre os três primeiros colocados quase todo ano, honrando o título de estado pioneiro na gestão do paradesporto. A delegação catarinense recebe todo o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte.

Continua após o anúncio

“É um orgulho muito grande para o Governo de Santa Catarina poder enviar mais uma vez a nossa delegação para as Paralimpíadas Escolares. Acredito que mais uma vez seremos bem representados, pois é uma delegação extremamente significativa, formada por grandes atletas”, destacou o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Foto: Heron Queiroz/Arquivo/Fesporte

Informações adicionais para a imprensa
Antônio Prado
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte
Fone: (48) 3665-6126/ (48) 99949-5255
E-mail: [email protected]
Site: www.fesporte.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais