- PUBLICIDADE GOOGLE-

“Saúde até Você” será realizado no Ulysses Guimarães, neste domingo


A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza neste domingo (21), no Ulysses Guimarães, a ação “Saúde até Você”, evento que tem o objetivo de aproximar a população local da rede de serviços do município.

Continua após o anúncio

A ação acontecerá no salão da Igreja Nossa Senhora do Carmo (rua Paulo Reinert, s/no, loteamento José Loureiro), das 9h às 16h.

O atendimento será realizado por profissionais da SES, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários.

Continua após o anuncio

Entre os serviços que serão ofertados, estão testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, aferição de pressão arterial, verificação de peso e altura, orientações sobre glicemia capilar e planejamento familiar com apresentação dos métodos contraceptivos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Joinville.

Haverá, ainda, vacinação contra a Covid-19 para pessoas que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período, para aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada ou para quem tomou a vacina da Pfizer há mais de 8 semanas e pode antecipar o recebimento da segunda dose. Doses de reforço do imunizante contra o coronavírus também serão aplicadas para todos os grupos que preenchem os critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Continua após o anúncio

Com exceção das consultas médicas (que já foram agendas com antecedência), todos os atendimentos serão por demanda espontânea.

Completando a programação do evento, haverá pintura no rosto, distribuição de doces e balões para as crianças. E às 14h, o público poderá participar de uma atividade física de alongamento.

O “Saúde até Você” que acontecerá no Ulysses Guimarães é uma ação piloto e deverá ser replicada para outras regiões da cidade. Uma nova edição está programada para acontecer no dia 12 de dezembro, no Paranaguamirim.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais