- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Jovem Doutor recebe três impressoras 3D para auxiliar nas atividades


A Secretaria de Educação recebeu do Conselho Municipal Antidrogas de Balneário Camboriú (COMAD-BC) três impressoras 3D, para serem utilizadas no Projeto Jovem Doutor, a partir do ano letivo de 2022. A entrega foi feita na última semana, pelo presidente do Conselho, Robert Wagner Sichmann. O Projeto Jovem Doutor é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Conselho Municipal Antidrogas e o Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), que atua há quatro anos, no contraturno escolar.

Continua após o anúncio

O Projeto Jovem Doutor busca conscientizar os alunos dos 8º e 9º anos da Rede Municipal trabalhando temas ligados à saúde; higiene; cuidados com o corpo e outros assuntos de interesse da comunidade. Para melhor compreensão dos temas abordados, o COMAD-BC adquiriu três impressoras 3D, que serão utilizadas pelos alunos, nos três polos onde o Projeto atua, que são os Centros Educacionais Municipais Dona Lili, CAIC Ayrton Senna e Presidente Médici.

Esses equipamentos enriquecerão as ações do Jovem Doutor, já que possibilitam a impressão de partes do corpo humano para estudo, bem como qualquer outro tipo de material que seja necessário no processo de aprendizagem. Atualmente o Projeto conta com dois professores ministrando as aulas para 120 jovens doutores.

Continua após o anuncio

____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais