Bairro Nova Esperança terá Dia D de Combate a Dengue neste sábado


Com objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, a Vigilância Ambiental de Balneário Camboriú promoverá neste sábado (20), das 8h às 12h, o Dia D de Combate a Dengue no Bairro Nova Esperança. A região possui o maior índice de focos de dengue no município, totalizando 129 focos.

No último Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) – que verifica o nível de infestação do Aedes Aegypti no município – foi constatado 58 focos do transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, indicando índice médio de risco de epidemia. Para evitar que mais casos ocorram e mais criadouros se formem, a Prefeitura de Balneário Camboriú vem reforçando as ações de combate à dengue durante todo o ano.

Os agentes da Vigilância Ambiental fazem vistorias nos bairros diariamente, com o objetivo de conscientizar a população para a eliminação dos criadouros do mosquito. A equipe atende denúncias feitas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388, ou WhatsApp (47) 99982-1979.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br    www.instagram.com/prefeituradebc      

FOTOS

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
26.5 ° C
26.7 °
25.6 °
74 %
8.8kmh
40 %
sex
27 °
sáb
26 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp