Paulinha defende reabertura da agência do INSS de Canoinhas


A deputada Paulinha defende a reabertura imediata da agência do Instituto Nacional de Seguro Social ( INSS) de Canoinhas, no Planalto Norte.

O drama vivido pela população de Canoinhas e região motivou a parlamentar que ficou sensibilizada e chocada ao tomar conhecimento de que além das pessoas não terem acesso aos serviços presenciais do INSS, ainda não dispõem de um profissional perito médico na agência.

“ A situação ali é desesperadora. Por que para ter acesso a um laudo médico, o cidadão tem que se deslocar até a agência do INSS de Joaçaba, por exemplo”, afirmou a deputada que tomou conhecimento dessa realidade através das vereadoras Juliana Maciel e  Zenilda Lemos. 
Duas moções foram protocoladas por Paulinha essa semana no Parlamento pleiteando ao presidente do INSS que reabra a agência e que destine um médico perito para a unidade em Canoinhas. 

A falta de perito médico na agência do INSS de Canoinhas, ainda fechada presencialmente desde o início da pandemia de Covid-19 em março de 2020, leva moradores de municípios como  Major Vieira, Monte Castelo, Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo, a se deslocarem para Joaçaba a fim de solicitarem laudos para suas condições clínicas.

“ É uma realidade absurda. A demanda é intensa. A agência além de funcionar só virtual, não tem ainda médico perito desde 2017”, afirma Paulinha que se engajou a essa causa.
Uma audiência pública está para acontecer na Câmara de Vereadores de Canoinhas visando discutir a situação da agência do INSS no município.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook