- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau recebe doação de equipamento da BRK Ambiental por meio do movimento Unidos pela Vacina


Na tarde desta sexta-feira, dia 12, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) recebeu a doação de uma câmara de congelamento para utilização no processo de vacinação contra Covid-19. A entrega foi feita pela empresa BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços públicos de esgotamento sanitário do município, que doou o equipamento viabilizado por meio do movimento “Unidos pela Vacina”.

Continua após o anúncio

Participaram da entrega, representando o prefeito de Blumenau, a vice-prefeita e coordenadora do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, Maria Regina de Souza Soar, que também integra do Grupo Mulheres do Brasil; o secretário de Promoção da Saúde (Semus) Winnetou Krambeck; o diretor da BRK em Blumenau Cléber Renato e o gerente de Operação da empresa Francisco Wessner. Também participaram do ato o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Valdecir Antonio Kefer; e a coordenadora de imunização, Bruna Storck.

A vice-prefeita Maria Regina destacou a importância da doação. “Com certeza esse gesto da BRK Ambiental fortalece o nosso trabalho dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e nos anima a continuar trabalhando para imunizar toda a população de Blumenau”, assinala.

Continua após o anuncio

A BRK Ambiental “apadrinhou” o município e doou uma câmara de congelamento, com capacidade de armazenar até 560 litros em temperatura entre -20°C e -30°C com sistema de alarmes, discador telefônico e sistema de homogeneização de temperatura. O equipamento será utilizado para o avanço da imunização no município.

O diretor da BRK em Blumenau, Cleber Renato, destacou que além de Blumenau, a BRK apoia o Movimento Unidos pela Vacina em outras cidades com o objetivo de atender as necessidades estruturais de cada região. “Saneamento e saúde são áreas que caminham juntas. Enxergamos nesta iniciativa uma oportunidade de contribuir com o processo de vacinação, auxiliando na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o armazenamento e a aplicação das doses. Estamos felizes por fazer parte deste movimento que tem unido forças por todo o país para proteger a vida dos brasileiros em um momento tão desafiador em razão da pandemia”, afirma.

Continua após o anúncio

Movimento Unidos pela Vacina
Segundo Luiza Helena Trajano, a ideia surgiu no final do ano passado, com a campanha de conscientização Vacina para Todos, do Grupo Mulheres do Brasil. Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que fazem a interface com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. 

O objetivo é que não haja entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil. O movimento já tem ações concretas. Há um subgrupo que faz interface com os estados, outro focado nos municípios e secretarias de saúde municipais mapeando os possíveis pontos que exigem atenção e, assim, o movimento ajudará a fazer as pontes necessárias.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 12/11/2021 17:12 – 94 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais