Inscrições abertas para o seminário da Campanha Itajaí Sem Racismo


Estão abertas as inscrições gratuitas para o seminário “O Racismo Estrutural no Brasil e Suas Consequências”. O evento faz parte da 4ª edição da Campanha Itajaí Sem Racismo e será realizado na próxima quinta-feira (18), às 14h, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, seguindo todas as normas sanitárias vigentes contra Covid-19.

O seminário é uma das diversas atividades desenvolvidas em novembro, mês da consciência negra, com o objetivo de enaltecer a cultura afrodescendente no município. Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição on-line (clique aqui).

A campanha Itajaí Sem Racismo é promovida por meio da Secretaria da Promoção e Cidadania, com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi).

Sobre o palestrante

Marcos Caneta Rufino é formado em História pela Udesc, Pós-graduado em Gestão de Pessoas nas Organizações pela Fepese/UFSC, Pós-graduado em Direitos Humanos com ênfase em questões étnica-sociais pela Faculdade Futura de São Paulo e Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural pelo Instituto Politécnico de Tomar de Portugal. Também é professor acadêmico, produtor cultural e social e policial civil.

Comente com o Facebook