Itajaí trata sobre importantes obras de mobilidade no Instituto do Meio Ambiente de SC


O Município de Itajaí esteve em comitiva na sede do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), na tarde de terça-feira (09), em Florianópolis. Na pauta do encontro estavam as demandas de importantes obras de mobilidade projetadas para o desenvolvimento da cidade, como o binário da Osvaldo Reis, as marginais do Ribeirão da Murta e o novo acesso para a Praia Brava Norte.

Itajaí foi representada pelo prefeito Volnei Morastoni e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim. A reunião teve como objetivo explicar o interesse público de projetos protocolados pelo Município para o licenciamento ambiental no órgão do Estado de Santa Catarina.

As marginais do Ribeirão da Murta, novo acesso ao bairro Espinheiros; o binário da avenida Osvaldo Reis, criação de nova ligação entre Itajaí e Balneário Camboriú; e o novo acesso à Praia Brava, ligação para a Brava Norte entre a avenida Osvaldo Reis e a rua José Medeiros Vieira, estão com processos no órgão estadual.

“O compromisso aqui em Florianópolis no IMA é muito importante para pontuarmos a necessidade dessas obras e nossa preocupação com um desenvolvimento sustentável, que alia desenvolvimento econômico, social e ambiental”, esclarece o prefeito Volnei Morastoni.

Os estudos e confecção dos projetos de licenciamento ambiental têm investimento de verbas municipais e alguns processos têm trâmites de mais de ano para obtenção das licenças.

Comente com o Facebook