- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho do Idoso de Blumenau publica Manifesto com o tema Velhice não é Doença


O Conselho Municipal do Idoso (CMI) publicou um manifesto sobre a discussão do tema “Velhice não é Doença”. O posicionamento do conselho é contrário à decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de instituir o termo “velhice” como Código Internacional de Doenças – CID 11.

Continua após o anúncio

Segundo o manifesto, essa decisão trará prejuízos para a população idosa. Informações sobre dados epidemiológicos, causas de morbimortalidade nesta faixa etária poderão ser prejudicados, impactando das discussões sobre Políticas Públicas para idosos.

O CMI afirma que atribuir o termo “velhice” como doença confirma uma cultura do antienvelhecimento, em que a juventude é valorizada e o idoso desprezado. O conselho defende o envelhecimento ativo, com idosos socialmente respeitados e valorizados.

Continua após o anuncio

O manifesto está disponível na página do CMI.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Continua após o anúncio

postada em 10/11/2021 11:23 – 19 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais