Conselho do Idoso de Blumenau publica Manifesto com o tema Velhice não é Doença


O Conselho Municipal do Idoso (CMI) publicou um manifesto sobre a discussão do tema “Velhice não é Doença”. O posicionamento do conselho é contrário à decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de instituir o termo “velhice” como Código Internacional de Doenças – CID 11.

Segundo o manifesto, essa decisão trará prejuízos para a população idosa. Informações sobre dados epidemiológicos, causas de morbimortalidade nesta faixa etária poderão ser prejudicados, impactando das discussões sobre Políticas Públicas para idosos.

O CMI afirma que atribuir o termo “velhice” como doença confirma uma cultura do antienvelhecimento, em que a juventude é valorizada e o idoso desprezado. O conselho defende o envelhecimento ativo, com idosos socialmente respeitados e valorizados.

O manifesto está disponível na página do CMI.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 10/11/2021 11:23 – 19 visualizações

Fotos

Maurício Freitas
Maurício Freitas
Mauricio Freitas é um jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação SC Hoje é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: contato@mauriciofreitas.com.br.

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
24.4 ° C
25 °
24.4 °
70 %
3.6kmh
75 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp