Cerca de 300 alunos do Programa Jovem Aprendiz da Secretaria da Família beneficiados com palestras sobre empreendedorismo


Cerca de 300 alunos do Programa Jovem Aprendiz da Secretaria da Família (Pró-familia) estão sendo contemplados com palestras e orientações sobre empreendedorismo e Educação Financeira. A ação, que iniciou na segunda-feira, dia 8, é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) com as atividades em dois horários, às 8h e às 14h.

A palestra, prevista para encerrar na quinta-feira, dia 11, busca trazer aos jovens a importância e o conhecimento sobre empreendedorismo, permitindo que aprendam a se relacionar com as finanças e oportunidades. Além disso, incentiva as tomadas de decisões, bem como as estratégias e a gestão de riscos.

O secretário da Pró-família, Júlio César Pereira, comenta sobre a importância da palestra e os benefícios que a ação pode trazer aos jovens. “O empreendedorismo faz com que o jovem cresça preparado para identificar e analisar as oportunidades que cruzarem seu caminho. E o propósito maior está na reflexão sobre as ações e na experimentação de novos comportamentos que gerem independência e autoconfiança na forma de condução da vida destes jovens”, diz.

_Assessor de Comunicação: Joni César_

postada em 10/11/2021 14:53 – 39 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook