Natal em Blumenau: inicia nesta quarta-feira a programação natalina com quase 60 dias


Começa nesta quarta-feira, dia 10, o Natal em Blumenau, evento natalino organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A cerimônia de abertura acontece às 20h, no coreto localizado na área externa do Parque Vila Germânica.  Na oportunidade, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, fará o discurso de abertura com a entrega da chave da cidade ao Papai Noel. 

Pela primeira vez, o brilho e a decoração do Natal em Blumenau serão levados para as principais ruas da cidade, além da estrutura principal montada no Parque Vila Germânica, com uma programação contemplativa, gratuita e segura. Neste ano, o evento será mais longo, entre os dias 10 de novembro e 6 de janeiro de 2022. 

A programação completa com os horários de funcionamento das atrações já está disponível no site oficial. Nele, o público pode acessar uma área que, por meio de cadastro, garante descontos exclusivos em estabelecimentos, como lojas, bares, restaurantes e hotéis da cidade. 

“É com muita satisfação que iniciamos o Natal em Blumenau. Foram meses de planejamento e de muito trabalho para que esse evento fosse possível e concretizado. A intenção é proporcionar para os moradores e visitantes uma experiência única e encantadora por meio da decoração, luzes e efeitos especiais que serão instalados ao longo da programação”, comenta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel. 

Evento seguro

Para evitar aglomeração do público, grande parte das atrações será contemplativa e em áreas externas, com livre circulação de ar. Além disso, será obrigatório o uso de máscara em todas as dependências do Parque Vila Germânica, tanto da parte dos funcionários quanto dos visitantes. 

É importante destacar também, que Blumenau passa por um momento seguro em relação aos casos de Covid-19, ocupação de UTIs e imunização da população. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), nesta segunda-feira, dia 8, 73,4% da população recebeu ao menos a primeira dose da vacina, enquanto 59,9% da população está totalmente imunizada. Já a taxa de ocupação das UTIs é de 22,7%. Nesta semana, com a atualização do mapa de risco de Santa Catarina, a região do Médio Vale entrou na categoria azul, que significa risco moderado, dando ainda mais segurança ao evento, que atende aos regramentos sanitários.

“Este é o primeiro evento que nós organizamos desde o início da pandemia de Covid-19, por isso é tão especial. A realização do Natal em Blumenau só está sendo possível graças aos bons números da pandemia e o avanço da vacinação”, afirma o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. 

Decoração e atrações na Vila Germânica

A decoração nas principais ruas da cidade vai desde a Rua das Palmeiras, passando pelo prédio da Secretaria de Cultura, Praça do Remador, Rua 15 de Novembro, Avenida Beira-Rio, Rua Curt Hering e o prédio da Prefeitura Municipal de Blumenau, e será instalada ao longo da programação. Além disso, uma das principais novidades, a balsa com o balé das águas, será instalada próxima à ponte Adolfo Konder. 

Já o Parque Vila Germânica foi transformado em um local único para proporcionar momentos encantadores aos visitantes. Além da decoração contemplativa, o local contará com apresentações culturais, paradas com personagens natalinos, oficinas, Mercado de Natal, visita à Casa do Papai Noel, passeio de trem e Praça da Neve.

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 09/11/2021 16:57 – 50 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook