- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville realiza ações especiais na Feira do Livro


Até o próximo domingo (14/11), a Prefeitura de Joinville participa da Feira do Livro 2021, que acontece no Expocentro Edmundo Doubrawa (Centreventos Cau Hansen).

Continua após o anúncio

No estande da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), recepcionistas turísticos divulgam informações sobre os principais atrativos e roteiros nas áreas urbana, rural e náutica da cidade.

Os visitantes também podem conhecer mais sobre o Viva Ciranda, programa de turismo rural pedagógico de Joinville. Atualmente, 17 propriedades localizadas em diversos locais da área rural, participam da iniciativa que proporciona experiências da vida no campo.

Continua após o anuncio

O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) também está presente no evento, representado pela Escola Pública de Trânsito. Em parceria com a Polícia Civil, a equipe realiza ações educativas com orientações e distribuição da cartilha Educação para o Trânsito e do folder Guia do Ciclista Consciente.

Em outra ação de caráter educativo, a Companhia Águas de Joinville (CAJ) convida o público a interagir com a exposição Circuito da Água. A atração consiste em um circuito em formato de tubulações de água e esgoto gigantes, em que os visitantes percorrem o caminho que a água faz em um sistema de saneamento básico.

Continua após o anúncio

As etapas incluem desde a captação da água nos rios, passando pelo tratamento e distribuição ao consumidor final, mostrando a utilização do recurso dentro das residências, a geração e a destinação do esgoto às Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs), as etapas de tratamento até a devolução da água tratada ao meio ambiente.

A CAJ também distribui materiais didáticos, lixeiras para carro e funis que incentivam o descarte correto do óleo de cozinha. Além disso, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), estão sendo distribuídas mudas de árvores frutíferas e nativas.

A Feira do Livro é aberta ao público de segunda a sábado, das 9h às 21h e, no domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais