Jiu Jitsu de Criciúma conquista nove medalhas nos Joguinhos Abertos


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O município de Criciúma foi sede das lutas de Jiu Jitsu pelos Joguinhos Abertos neste fim de semana e encerrou a participação conquistando duas medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. As disputas foram realizadas no Ginásio de Esportes Adenir Rabello, no bairro Santa Luzia. Essa foi a primeira vez que a modalidade participou da competição.

A cidade conquistou ouro com os atletas Gabriel Cardoso de Brida, na categoria Peso Pena, até 64kg e Davi Rondon Matschulat, no Super-Pesado, até 89kg. Já as pratas vieram com Raul Fonseca Cardoso, Peso Pluma, até 58kg, e Saimon Bernardino Cardoso, no Pesadíssimo. Raul conquistou ainda o terceiro lugar na categoria absoluto.

Pelo feminino, as atletas Thainá Vitória Muller e Camile Duarte Valnier, foram vice-campeãs nas categorias Peso Pena e Peso Pluma, respectivamente. Na categoria Peso Leve, Criciúma ficou em terceiro lugar com a atleta Maria Letícia Gonçalves. Thainá ainda alcançou a terceira colocação na categoria absoluto.

Conforme o técnico da equipe criciumense, Cleverson Forçarada, os resultados refletiram a dedicação dos atletas. “Essa foi a primeira vez da modalidade no Joguinhos e nós já conseguimos conquistar grandes vitórias, isso é muito bom para cidade. Tenho certeza que nos próximos anos os resultados serão melhores ainda”, destacou.

“Foi um resultado brilhante para Criciúma. Nossos atletas, mesmo com pouco tempo de preparação, conseguiram ótimas vitórias e mostraram que estão preparados para todas as competições”, frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

Tênis alcança terceiro lugar no Geral

Ainda pelo Joguinhos Abertos, Criciúma foi sede da competição de tênis. As disputas foram realizadas na Sociedade Recreativa Mampituba e o time da casa conquistou a terceira colocação no geral. O primeiro lugar ficou com Florianópolis e segundo com Blumenau.

O município foi representado pelos atletas Davi Savi, Gustavo Bernardi, Gabriel Costa da Silva e Luiz Felipe Espíndola. Conforme o técnico da equipe, Roberto Canuto, a conquista é fruto de muita dedicação. “Nossos atletas estão vindo de uma série de competições, no último fim de semana disputaram a Olesc e mesmo assim estão mantendo o bom nível de rendimento. Vamos seguir treinando para sempre figurar entre os melhores”, destacou.

Comente com o Facebook