Mais de dois mil depósitos eliminados em mutirão contra a dengue


Mais de dois mil depósitos potenciais para larvas do mosquito Aedes aegypti foram eliminados em ação da Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó, realizada neste sábado.

Foram eliminados 250 depósitos no bairro São Cristóvão, 1,3 mil no Cemitério Ecumênico Municipal e 600 do cemitério da Linha Tomazelli.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, no bairro São Cristóvão foram realizadas 539 visitas, sendo tratadas e vedadas 13 caixas de água e cisternas, aplicado larvicida em 13 locais, recolhidos sete pneus e atendidas 14 denúncias. Foram emitidos 22 termos e solicitações para adequação dos moradores.

O objetivo da ação foi reduzir a infestação do mosquito na cidade, que já teve 1166 focos e 64 casos confirmados em 2021.

Participaram da ação 45 agentes de combate a endemias e 66 alunos bolsistas da Unochapecó.

PATROCINADO
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Mauricio Freitas é um jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação SC Hoje é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
25.9 ° C
26.1 °
24 °
80 %
5.7kmh
75 %
seg
25 °
ter
27 °
qua
25 °
qui
29 °
sex
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-