- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escolhidas as composições que vão disputar o Festival da Canção de Balneário Camboriú


As 30 composições que vão disputar o 10º Festival da Canção de Balneário Camboriú já foram selecionadas. Nesta sexta-feira (5), a lista foi publicada no site https://culturabc.com.br/ , da Fundação Cultural, e pode ser acessada aqui também.

Continua após o anúncio

Até as 19h do dia 12 de novembro, os selecionados devem baixar a declaração de pessoa física, MEI ou pessoa jurídica que está no site da Fundação Cultural, de acordo com a modalidade da inscrição, preenchê-la, assiná-la e enviá-la pelo e-mail [email protected] .

O Festival da Canção ocorrerá dias 25, 26 e 27 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita e cumprimento das medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19. Serão duas semifinais (25 e 26 de novembro) e a final (27 de novembro). O evento vai premiar os três primeiros colocados com dinheiro e troféu. Já melhor intérprete, melhor instrumentista e autor da melhor letra ganharão troféu.

Continua após o anuncio

A ordem de apresentação em cada semifinal será definida por sorteio aberto ao público, em 16 de novembro, às 18h, na sede da Fundação Cultural (Rua 300, nº 50).

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, o evento tem como novidade nesta edição a figura de uma madrinha, que será a cantora Karinah. A artista, moradora de Balneário Camboriú, faz sucesso no país cantando com ícones do samba. Karinah cantará no evento e fará parte da Comissão Julgadora na final do festival.

Continua após o anúncio

Foram inscritas no festival 133 canções, de todo o Estado de Santa Catarina. A seleção foi feita pela Comissão de Triagem, composta pelos pareceristas de música credenciados Daniel Lemos Cerqueira (São Luis/MA), Guilherme Laureano Coelho de Moura (Recife/PE), Helder Alves de Oliveira (Rio de Janeiro/RJ), Rodrigo Guillermo Olivárez (Belo Horizonte/MG) e Téo Massignan Ruiz (Cutitiba/PR).

“O Festival da Canção é de estilo livre e de caráter estadual. Sendo assim, todos os gêneros musicais são bem-vindos e analisados com equidade. Por isso, as canções foram avaliadas na triagem apenas letra e melodia, levando em conta o contexto cultural de cada proposta. Como resultado, temos na seleção canções gaúchas, de rock, pop, reggae, MPB e samba, retratando a diversidade presente em Balneário Camboriú”, diz o produtor-executivo do 10º Festival, Luciano Candemil, doutor em Música.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto/Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais