- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira as competições que Blumenau vai disputar neste fim de semana


O fim de semana será muito movimentado para o esporte blumenauense. Além das disputas na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, os atletas de diversas modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) estarão representando Blumenau em outras competições estaduais e nacionais.    

Continua após o anúncio

Confira abaixo as competições que Blumenau estará disputando:

Basquete masculino: Em busca do título do Campeonato Catarinense, a APAB Blumenau iniciou na quinta-feira a fase semifinal da competição, no Ginásio do Galegão. Na primeira rodada os blumenauenses venceram a equipe de Concórdia pelo placar de 89 a 35. Os comandados pelo técnico André Germano voltam à quadra nesta sexta-feira, às 20h30, contra Joinville.

Continua após o anuncio

A fase semifinal terá a última rodada no sábado. Blumenau enfrenta São José, às 16h30, também no Ginásio Galegão. Os blumenauenses buscam a vaga na fase final credenciados por uma campanha perfeita na fase classificatória, com quatro jogos e quatro vitórias, 416 pontos feitos e apenas 184 sofridos, a melhor campanha do estadual até o momento.

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do ginásio ao valor de R$ 10. Crianças até 12 anos e atletas da base com o uniforme da APAB não pagam. O apoio da torcida é muito importante para a equipe que representa Blumenau na competição.

Continua após o anúncio

Além do adulto, a base também vai representar Blumenau neste fim de semana. A equipe Sub-15 da APAB participará nessa sexta e sábado do campeonato classificatório regional em Balneário Camboriú. Esse campeonato classifica as melhores equipes para a fase final do estadual Sub-15.    

Ginástica: A Associação de Ginástica Rítmica (Agin) compete até domingo no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que está sendo disputado na Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), em Porto Alegre (RS). A equipe blumenauense está representada por quatro ginastas: Sophia Gatto Simm (Juvenil – nível 1), Manuela Boschetto (Infantil – nível 1), Sophie Martini Simão (Infantil – nível 2) e Ana Luiza Lessa Rickli (Pré-Infantil – nível 1).  As atletas contam com o apoio da comissão técnica composta por Priscila Regina Nack Hostin e Eliane Rosa Sampaio. 

Punhobol: A equipe Punhobol Guarani/ApapBlu/SME disputa neste fim de semana a Taça Brasil Sub-16 e Sub-21, em Porto Alegre (RS). 

Handebol feminino: Depois da vitória na liga HAND e do vice-campeonato da Olesc, será a vez da equipe Júnior feminina entrar em quadra pela Liga SC, neste fim de semana, em Balneário Camboriú. Blumenau enfrenta no sábado Itajaí e Joaçaba. As finais serão disputadas no domingo.

Handebol masculino: Nos dias 6 e 7, a equipe de handebol de Blumenau vai disputar no município de Brusque a  Liga Catarinense de handebol na categoria Júnior. A competição conta com as principais equipes do Estado. Serão nove equipes divididas em três grupos. Blumenau está no grupo C, junto com São José e Luzerna.

Futebol: Pelo Campeonato Municipal Amador de Blumenau, a equipe de futebol do Metrô/SME enfrenta domingo o C.A.Itoupava. A partida será disputada às 15h, no Estádio Guilherme Jensen.

Futsal e Futebol Suiço: Neste fim de semana teremos jogos das semifinais dos estaduais Sub-13 e Sub-15. As partidas de Blumenau serão nesta sexta-feira a partir das 19h e no sábado a partir das 9h, no Ginásio da Apama Blumenau.

O Sub-11 joga na noite desta sexta-feira, às 19h30, em Joinville, pela final do Citadino contra a AABB de Joinville.  No sábado, em Gaspar, teremos as semifinais do Interclubes  de Futebol Suiço no Sub-10 e Sub-12. As partidas serão disputadas no campo do 7 de setembro. No domingo, o Sub-20 disputa a Liga Catarinense, no Ginásio da Apama, a partir das 14h.    

Basquete feminino: De sexta a domingo, dias 5 e 7, a equipe do Basquete feminino disputa as finais do Sub- 17, em Joinville Além das blumenauenses, Jaraguá do Sul, Criciúma e Joinville estão na chave Ouro. Primeiro confronto será nesta sexta, às 19h, contra Jaraguá do Sul.

Vôlei feminino: Nesta sexta começa a caminhada para a grande final do Campeonato Adulto Feminino de Voleibol Catarinense. O Bluvolei enfrenta nesta sexta, às 18h30, a equipe de Chapecó, na busca pela vaga na decisão. O confronto será na Arena Multiuso em Brusque.

Vôlei masculino: Pela terceira rodada da Superliga Banco do Brasil 2021-22, a APAN/Eleva encara o primeiro desafio fora de casa. A partida será disputada neste sábado, às 19h, contra Guarulhos, no Ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), na grande São Paulo. Os comandados do técnico André Donegá buscam pontos para se manter no topo da tabela.

A APAN/Eleva venceu os dois confrontos em casa, somando seis pontos. Ocupa a terceira colocação, a mesma pontuação do Sada Cruzeiro e Vôlei Funvic Natal. Guarulhos está em quinto, com três pontos e um jogo a menos.

postada em 05/11/2021 17:07 – 31 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais