Santa Catarina é exemplo no maior salão náutico da América Latina em São Paulo


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Infraestrutura turística náutica. Esse foi o foco da apresentação do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Meneses, no 6º Congresso de Internacional Náutica Investimentos no Turismo das Águas, realizado na abertura da 24ª edição do São Paulo Boat Show. As ações do Governo do Estado foram expostas para líderes e autoridades do segmento, nesta quinta-feira, 4, na capital paulista. O maior evento náutico da América Latina vai até a próxima terça, 9.

Santa Catarina é reconhecidamente o maior polo náutico do Brasil. Referência no segmento, a Santur subiu ao palco do congresso para explicar para outros estados e também empresários do setor, algumas das ações realizadas. Entre os destaques colocados por Renê Meneses, a Orla Segura, o Balizamento Náutico e também o SC+Acessível.

“O setor náutico é um dos pilares da nossa gestão e sabemos de todos os potenciais que Santa Catarina tem neste segmento. É um grande motor da nossa economia turística e poder apresentar para o trade e também outros estados as nossas ações é um reflexo de que estamos no caminho certo para progredir ainda mais”, destacou Renê Meneses, presidente da Santur.

Outro tema levantado na palestra foi o programa Bandeira Azul. Santa Catarina é o estado mais azul do Brasil com 15 certificações ao todo – 12 praias e três marinas. Desde 2020, a Santur tem investido em estudos para ampliar a certificação – o mesmo ocorrerá para a próxima temporada (2022/2023). As ações com o Grupo de Trabalho Náutico e os investimentos na Ocean Race, na Marina de Abdon Batista, no Complexo Náutico de Itá e também o Plano Estadual de desassoreamentos foram citados com destaque.

“Foram alguns pedidos de reuniões após a apresentação para compartilharmos os nossos modelos e também ações. Poder dividir e trocar informações com outros estados é algo que nos enche de orgulho, pois, sem dúvida, nosso Estado é uma referência neste setor”, completou o presidente da Santur.

A Santur participa com um espaço de quase 100 metros quadrados nesta edição do Boat Show. Além da promoção do setor náutico, há espaço para o turismo de aventura, para a gastronomia e também para a temporada de verão que se aproxima.

O São Paulo Boat Show é considerado o principal salão náutico da América Latina, com exposição de produtos, barcos e acessórios do universo náutico. No evento é possível que os visitantes conheçam as embarcações mais modernas do mundo, sendo possível a compra de um barco. Além disso, há a promoção dos mais diversos destinos náuticos do planeta.

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook