Atletas de Balneário Camboriú viajam para os Joguinhos Abertos de SC 2021


As equipes de três modalidades da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) disputam neste fim de semana os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, sendo no atletismo, ginástica artística e judô. A idade para participação dos Joguinhos varia dependendo da modalidade, englobando crianças e adolescentes de 11 até 19 anos.

Com início já nesta quinta-feira (04), sete atletas de ginástica artística viajaram para Blumenau para iniciar o treinamento escalonado. Na sexta-feira (05) ocorrem as competições por equipes, o individual geral e a classificatória para finais por aparelho, que será disputada no sábado (06).

Os judocas, liderados pelo professor da FMEBC, Sérgio Borba, competirão em Videira para manter os bons resultados adquiridos nos últimos torneios. Neste ano, os atletas conquistaram 11 medalhas no Troféu Santa Catarina de Menores e 10 pódios no Campeonato Estadual de Categorias de Base, que configuram nos maiores eventos estaduais da modalidade.

Para finalizar, as estrelas do atletismo de Balneário Camboriú, com convocações recentes para a Seleção Brasileira, participarão das provas sediadas em Timbó. Heron Rodrigues Miranda, que é líder do Ranking Nacional Sub-20 de Marcha Atlética, compete no sábado (06). Além dele, Samuel Salvadori, atual recordista estadual Sub-20 nos 800 metros, e Stefanie Cechin, atual campeã estadual Sub-20 e sub-23 nos 400 metros rasos, são alguns dos destaques da competição que contará com cerca de 20 atletas do município.

___________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Comente com o Facebook