- PUBLICIDADE GOOGLE-

TV Bairro Educador é inaugurada


Em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (28), no Centro Comunitário do Bairro Monte Verde, em Florianópolis, foi inaugurada oficialmente a TV Bairro Educador (no Youtube), da oficina de Empreendedorismo em Comunicação do Programa Bairro Educador. O programa é gerenciado pela Secretaria Municipal de Educação.

Continua após o anúncio

O internauta pode acompanhar pelo Youtube da TV Bairro Educador Florianópolis: https://www.youtube.com/channel/UClstd5bl79DjvHtxxijxKhA

A cerimônia contou com a presença de cerca de 150 pessoas entre comunitários, alunos e autoridades, entre elas, o vice-prefeito Topazio Neto, o Secretário Municipal de Educação Mauricio Fernandes Pereira e o professor Hudson Pires, coordenador do Bairro Educador. Pelo Instituto Escola de Esporte Cidadã estiveram Volmir Joner, presidente; Eduardo Marcondes, coordenador e Gustavo Simas, coordenador geral.

Continua após o anuncio

O professor e jornalista Antonio Prado, que ministra a oficina de Emprendedorismo em Comunicação no núcleo Monte Verde, mostrou aos presentes o telejornal Bairro Educador, que seus alunos produziram no Youtube com reportagens sobre diversas oficinas do Programa Bairro Educador. Prado trabalha a melhoria da comunicação oral e escrita do aluno usando técnicas jornalísticas para TV, sendo o telejornal – apresentado no Youtube – o resultado do processo de ensino- aprendizagem.

O vice-prefeito Topázio Neto elogiou a parceria entre prefeitura e Instituto Escola de Esporte Cidadã na gerência do Programa Bairro Educador, informando que no ano que vem pretende ampliar o programa nos bairros Rio Vermelho, Ingleses, Pantanal, Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa, Campeche, Vila Aparecida e Costeira do Pirajubaé.

Continua após o anúncio

“O Instituto Escola de Esporte Cidadã e a Secretaria Municipal de Educação estão fazendo um trabalho maravilhoso com o Programa Bairro Educador. O professor Mauricio tem transformado a Secretaria de Educação em destaque no Brasil e com este Programa vai transformar mais ainda a educação de Florianópolis, pois o Bairro Educador tem gerado nas pessoas experiências positivas”, destacou o vice-prefeito.

Sobre a estreia da TV Bairro Educador, o secretário de Educação enfatizou: “é um trabalho brilhante de toda a equipe do programa”. E concluiu Maurício Fernandes Pereira: “às vezes, somos muito bons em criticar e nos esquecemos de agradecer, parabenizar quem constrói, quem faz a diferença. Por isso sempre digo: aproveitem. Isto que está acontecendo aqui é algo extraordinário”.

galeria de imagens


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais