- PUBLICIDADE GOOGLE-

Realizada etapa municipal da Conferência Nacional de Educação


Nesta sexta-feira aconteceu a Conferência Nacional de Educação – CONAE de Chapecó. A conferência foi realizada totalmente on line (google meet e plataforma do youtube). Em razão da logística que envolve as atividades on line, todo o processo contou com representatividades de todos os segmentos da educação.

Continua após o anúncio

A CONAE 2021-2022 trata-se de um espaço democrático aberto pelo Poder Público de maneira articulada com a sociedade para que, de forma ampla, os cidadãos participem do desenvolvimento da Educação Nacional. Aborda como tema central: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Os participantes inscritos foram divididos em salas onde discutiram os Eixos apresentado e por aclamação aprovaram o texto redigido e/ou sugeriram alterações. Cada eixo com sua representatividade, ficando assim descritos: 1) eixo I – avaliação das diretrizes e metas; 2) eixo II – Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação; 3) eixo III – Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

Continua após o anuncio

Para a secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, “a educação tem sido um grande desafio, num momento em que estamos terminando uma pandemia ou ainda passando por ela e nós ficamos com algumas lacunas que vamos ter que preencher agora nesta nova etapa, neste novo plano. Temos muitos e muitos desafios na educação e quando uma sociedade inteira se reúne juntos para realmente fazer uma qualidade de educação para uma comunidade isso é muito importante, porque o aluno não é do município, o aluno não é do estado, o aluno não é do privado ou de alguma instituição o aluno chapecoense ou a criança chapecoense são nossos alunos é a nossa comunidade e é por ela que precisamos todos juntos pensar e nos desenvolver para termos qualidade de vida e qualidade de vida perpassa primeiramente pela qualidade da educação. Precisamos nos abraçar porque Chapecó merece cada vez mais qualidade de educação. São três eixos que estão desafiando essa nova etapa e é muito importante olhar para o que já passou e nos preparar para o que vem.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais