Biblioteca ressalta a importância da leitura no Dia Nacional do Livro


A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e a Sociedade Amigos da Biblioteca, ressaltam nesta data especial, 29 de outubro, Dia Nacional do Livro, a importância do livro e da leitura em todas as idades para o aprendizado e desenvolvimento intelectual. A data foi escolhida em homenagem ao dia em que também foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para a colônia, em 1810.

Em Blumenau, há 69 anos a biblioteca municipal é uma das guardiãs de um acervo espetacular, com cerca de 65 mil livros, os quais perfazem gerações em um ambiente mágico e familiar. “Nossa biblioteca recebe a comunidade com carinho e alegria, mantendo a história e vivendo o presente sempre vislumbrando o futuro”, observa a gerente Cristina Carvalho. “Livros são eternos amigos e companheiros da humanidade.”

Para marcar a data, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller compartilha uma poesia de Augusto Cury sobre a magia do livro.

A maior aventura de um ser humano é viajar,

E a maior viagem que alguém pode empreender

É para dentro de si mesmo.

E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,

Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,

Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas

E descobrir o que as palavras não disseram…

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 29/10/2021 15:06 – 25 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook