- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto de gestão itinerante da educação municipal é apresentado em simpósio


Os Gestores da Rede Municipal de Ensino de Chapecó participam do XXXII Simpósio Catarinense de Administração da Educação, nos dias 27 e 28 de Outubro, na Unochapecó. O evento oferece as modalidades presencial e online.

Continua após o anúncio

A Secretaria Municipal de Educação também participou com apresentação da experiência, na tarde do dia 27, através do setor de Articulação e Gestão Educacional, com o relato do “Projeto Gestão Itinerante: um projeto inovador”, apresentado pela Gerente de Articulação e Gestão Educacional, Luciana Saccon, e pela Articuladora de Articulação e Gestão Educacional, Celina Eliane Frizzo.

Na mesma mesa temática, a Gestora Mairara Pires do CEIM Ciranda do Saber e a Coordenadora Pedagógica Adriana Baptistelli participaram com o relato sobre “O Papel da Gestão Democrática para o desenvolvimento de práticas pedagógicas exitosas”. Houve ainda, o relato da gestora da EBM Sede Figueira, Elizane Severo, sobre “Gestão Democrática: Uma experiência pós municipalização em escola do campo”.

Continua após o anuncio

O coordenador do Evento Prof Dr Elcio Cecchetti diz que “umas das grandes motivações para realizar o evento foi trazer a nossa região os Simpósios que é um evento tradicional em Santa Catarina e que já fazia um bom tempo que não se realizava na cidade de Chapecó e, ao mesmo tempo, agregar a temática da Avaliação Institucional que é um tema que ainda carece muito de desenvolvimento, os PPP´s que é outro tema que nunca sai da pauta e que é um tema que precisa ser retomado, sobretudo em momento de reorganização curricular e a gestão democrática porque também pensando no contexto da conjuntura nacional a questão da democracia vive momentos críticos e isso vai afetando as relações sociais inclusive na escola. Então essa união dos três temas me pareceu bastante estratégico para nossa região”. Diz ainda que a participação da Secretaria de Educação através dos seus relatos brindou com grau valioso em termos de exemplificar quantas coisas boas a gente faz em meio a muitas dificuldades porque ainda enfrentamos uma pandemia. A rede municipal está de parabéns”.

“A AAESC – Associação dos Administradores Escolares de Santa Catarina tem feitos Simpósios de Administração da Educação no Estado todo, essa caminhada já começou desde 1984 quando a AESC foi fundada e a partir de 1989 nós começamos realizar o I Simpósio Catarinense de Administração da Educação. Como a AESC é uma entidade pequena e não tem recursos financeiros nós através das Instituições Educacionais principalmente as Universidades realizamos o Simpósio Catarinense de Administração em todo o estado”. Disse o presidente da AAESC Eloi Zambon.

Continua após o anúncio

Segundo João Carlos da Gama “estamos sempre discutindo a Gestão da Educação e para isso precisamos discutir a Gestão Escolar e a Gestão da Educação a partir do momento em que você tem aquele dimensionamento teórico prático e a partir do momento em que a gente busca experiências por isso que nosso presidente enfatiza que é uma colaboração, não se faz um Simpósio sozinho, a gente faz a cada ano em uma determinada região

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais