Avenida Centenário recebe revitalização em trechos danificados


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A principal via de Criciúma está sendo revitalizada. Os profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana estão realizando obras de fresagem na Avenida Centenário, na direção Pinheirinho-Próspera, na altura do Terminal Central. Os trabalhos iniciaram na última semana no bairro Jardim Angélica e seguem até no Cristo Redentor, fim da avenida.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Beloli, o trecho da avenida, no bairro Jardim Angélica, já passou pela fresagem e colocação de uma nova camada asfáltica. “Era um trecho muito danificado e já realizamos os trabalhos de fresa e a colocação de uma capa asfáltica, mas vamos colocar mais uma camada por ser uma parte que estava muito danificada”, frisou.

O secretário também afirma que os trabalhos vão ser realizados nos dois sentidos da via. Neste momento, com a máquina fresadora, adquirida recentemente pelo município, está sendo feita a retirada do asfalto danificado, após isso, iniciam os trabalhos de recuperação. “É a nossa principal via do município. As melhorias vão permitir uma fluidez no trânsito, já que a avenida é um dos locais mais movimentados, principalmente no horário de pico”, completou.

Os trabalhos contemplaram trechos de duas faixas destinadas aos veículos e da faixa utilizada pelos ônibus do sistema integrado de transporte coletivo municipal.

Comente com o Facebook