Handebol feminino de Criciúma disputa segunda fase da Liga Nacional


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A semana inicia com desafio para a equipe feminina de handebol adulto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. As atletas viajam nesta quarta-feira (27) para participarem da segunda fase da Liga Nacional de Handebol, em São José. O primeiro confronto é na quinta-feira (28) contra o time de Sarandi (PR).

A competição é dividida por chaves e, na chave B, além de Criciúma e Sarandi, estão os times paulistas de Santos e Pinheiros, atual campeão da Liga Nacional. Segundo o técnico da equipe, Lucas Custódio, os desafios serão difíceis, mas a equipe está completa e o objetivo é figurar entre os quatro melhores da fase. “Viemos fazendo bons treinos e corrigindo os erros. Esperamos que seja uma boa competição e possamos sair com a classificação para o hexagonal final em São Paulo”, destacou.

Após enfrentar Sarandi (PR) na quinta, as atletas criciumenses voltam a entrar em quadra contra Pinheiros (SP) e por último, o confronto é contra Santos (SP). “O modelo de disputa é ‘todos contra todos’ dentro da chave e aí, em seguida, os dois primeiros da chave duelam contra os outros dois primeiros da chave A, para definir a colocação para etapa nacional”, explicou o técnico.

“Nossas atletas estão seguindo uma maratona de treinos intensa e temos certeza de que elas vão representar bem nosso município e possivelmente conquistar uma vaga para a etapa nacional”, ressaltou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Comente com o Facebook