- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casa onde morou a família Gaertner fecha para reformas


A Casa 1 que compõe o complexo do Museu da Família Colonial, no Centro Histórico, estará temporariamente fechada para visitação do público entre os dias 25 de outubro a 3 de novembro. A medida tem como objetivo garantir a segurança dos visitantes e dos operários que executam nesse período trabalho de pintura, reposição da iluminação, instalação de novas máquinas de ar-condicionado, limpeza do acervo e do material expositivo. Somente as casas 2 e 3 permanecem abertas para visitas de terças a domingos, das 10h às 16h.

Continua após o anúncio

O gerente de Museus e Mausoléu da SMC, Tiago Junior Araújo, informa que a Casa 1 deve reabrir já com a decoração natalina. “O imóvel foi construído em 1864 no estilo de arquitetura enxaimel”, lembra. “Serviu de residência para Victor Gaertner, a esposa dele Rosália e a filha, Edith Gaertner, que foi a última moradora da casa e quem decidiu pela preservação da história da família durante os anos.”

Victor era o sobrinho do fundador da cidade, Dr. Blumenau. Na casa, o visitante encontrará uma sala principal com móveis que pertenceram à família Blumenau e um quarto representativo do mesmo, embora nunca tenha residido no imóvel (sua residência foi derrubada na enchente de 1880). “Temos também o quarto da Edith Gaertner, com suas roupas, fotografias e chapéus, e ainda uma cozinha típica daquela época”, conclui Tiago Araújo.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 25/10/2021 16:35 – 33 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais