- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estado emite Decreto e IMA pode iniciar análise de licença da Ponte Joinville


A obra da Ponte Joinville, que fará a ligação entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, deu mais um importante passo. O Governo do Estado emitiu o Decreto de Utilidade Pública, que possibilita que o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) analise a licença de supressão da vegetação no local da construção da ponte.

Continua após o anúncio

“A emissão do Decreto de Utilidade Pública é uma das condicionantes ambientais do licenciamento que permitirá ao IMA analisar a proposta de supressão da vegetação para o início das obras da ponte”, informa o diretor executivo da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Paulo Mendes Castro.

Além do licenciamento ambiental, que está em andamento, a Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), Seinfra e Fonplata analisam o processo para lançar licitação para o Termo de Referência da Gerenciadora da obra.

Continua após o anuncio

A Ponte Joinville, que vai ligar as regiões Sul e Leste de Joinville, partirá da avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira, e será conectada com o sistema viário do bairro Boa Vista. O contrato de financiamento de US$ 40 milhões foi assinado pela Prefeitura de Joinville com o Fonplata dentro do Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste Joinville. A ponte terá aproximadamente 833 metros de comprimento e 26 metros de largura.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais