- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau promove etapa Municipal e Intermunicipal da IV Conferência Nacional de Educação


Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Fórum Municipal de Educação de Blumenau e o Conselho Municipal de Educação promovem em conjunto e de forma on-line a etapa Municipal e Intermunicipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE). A etapa intermunicipal acontecerá com os municípios que integram a Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE) no dia 20 de outubro. No dia 21 será etapa Municipal, com as instituições de ensino, sociedade civil e comunidade em geral.
  
A CONAE é promovida a cada quatro anos e acontece na esfera Municipal, Estadual e Nacional, sendo que uma etapa complementa a outra. São objetivos da etapa municipal da IV CONAE: avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, assim como os avanços e desafios; além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.
    
Antecedendo ao encontro Municipal e Intermunicipal, em Blumenau, foram promovidas mesas de debate on-line de cada etapa de Ensino, trabalhando com as metas do Plano, ação paralela de avaliação, monitoramento do Plano e documento referência para a CONAE.
     
A abertura oficial da conferência Intermunicipal será na quarta-feira, dia 20, a partir das 19h. O momento vai ser simultâneo para todas as cidades da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE), Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), e terá a palestra intitulada “Inclusão, Equidade e Qualidade”, apresentada pela palestrante Dra. Ana Paula Kuczmynda da Silveira. A palestrante também participa na noite de quinta-feira, dia 21, a partir das 19h, da efetivação e encerramento da etapa Municipal da Conferência.
     
A secretária de Educação, Patrícia Lueders, destaca que essas etapas que antecedem a Conferência Nacional são fundamentais para desenvolver momentos de reflexão sobre como estamos trabalhando e planejando o futuro educacional dos estudantes. “Neste período de Pandemia é ainda mais salutar dialogar e discutir com a sociedade ações para enfrentar os desafios da educação. Todas as contribuições serão levadas e ajudarão na construção do novo Plano Nacional de Educação, que será o documento norteador da Educação Brasileira no período de 2024 a 2034. A CONAE é o momento mais democrático do país, no que se refere a educação”, destaca. 
      
Fórum Municipal de Educação
  
O Fórum Municipal de Educação foi instituído por meio do Decreto Municipal no 10.091 de 29 de agosto de 2013. A finalidade do Fórum é coordenar a Conferência Municipal de Educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações e promover as articulações necessárias para efetivá-las. Assim como planejar e organizar espaços de debates sobre o Plano Municipal de Educação.
  
CONAE 2022
  
A CONAE é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. A conferência de 2022 terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’ e será promovida nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2022, em Brasília.
  
Programe-se

Continua após o anúncio

20 de outubro (quarta-feira)
19h – Abertura Oficial
Link de acesso:
https://www.youtube.com/watch?v=Jugxci9vpJA
Tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade – compromisso como futuro da
educação brasileira”.
Dra. Ana Paula Kuczmynda da Silveira
   
21 de outubro (quinta-feira)
19h – Efetivação e encerramento
Link YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=jugxci9vpJA

postada em 19/10/2021 16:12 – 20 visualizações

Continua após o anuncio

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais