- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jerry Comper lamenta morte do ex-prefeito de Taió, Ademar Dalfovo


A morte do ex-prefeito de Taió, Ademar Dalfovo, ocorrida na manhã desta segunda-feira (18), foi lamentada pelo deputado Jerry Comper (MDB). Ele registrou a importância do líder regional, que por dois mandatos respondeu pela administração de um dos principais municípios do Alto Vale, entre 1989 e 1992, e na gestão 2009 a 2012, quando assumiu a prefeitura como vice-prefeito de Horst Punhagen, que faleceu no início do mandato vítima de câncer.

Continua após o anúncio

Dalfovo era uma liderança articulada com o mundo político e especialmente com os emedebistas da região. Jerry conta que passou a conviver com o ex-prefeito de Taió quando ainda era assessor do ex-deputado Aldo Schneider.  O município passou por grandes enchentes, em 2010 e 2011, que colocaram à prova sua capacidade de administrador público. Com articulação, Dalfovo buscou recursos estaduais e federais para reconstruir Taió. Tinha entre amigos próximos, além de Aldo, o ex-deputado João Mattos e o deputado federal Rogério Peninha Mendonça. Os senadores e ex-governadores Luiz Henrique da Silveira, Casildo Maldaner e o ex-governador Eduardo Pinho Moreira também eram correligionários a quem Dalfovo manifestava grande estima pelo constante apoio a sua comunidade.

Jerry lembrou que as conversas políticas com Ademar Dalfovo eram sempre animadas pelas memórias de campanhas eleitorais. A última foi com um café na casa do ex-prefeito, que se recuperava de um acidente vascular (AVC). Dalfovo faleceu aos 74 anos, no Hospital e Maternidade Dona Lisette.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais