O Museu Fritz Müller será reaberto na quarta-feira, dia 13


O Museu Fritz Müller estará aberto para a visitação a partir de quarta-feira, dia 13 de outubro. A casa do naturalista estava em reforma desde o início de setembro para a realização de modificações na parte elétrica, tanto interna quanto externa, com o objetivo de proporcionar segurança e conforto aos visitantes que usufruem do acervo. São cerca de 4 mil itens, como insetos e animais taxidermizados.

De acordo com o secretário da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Jefferson Voigtlander, a reforma faz parte de uma série de programas, projetos e ações desenvolvidas para o aniversário de 200 anos de Fritz Müller. “A iluminação dos espaços expositivos nos museus valoriza o espaço, preserva ao máximo a integridade das obras e as enfatiza. Tudo isso para proporcionar aos visitantes uma experiência mais prazerosa”. 

O prefeito Mário Hildebrandt, ressalta que o museu, fundado em 1936, preserva a memória de Fritz Müller e alguns objetos pessoais dele e da família. “Fritz Müller faz parte da história e do desenvolvimento de Blumenau. Manter viva sua memória, através do Museu, é manter viva a história da nossa cidade e do meio ambiente no Brasil. No ano que antecede os 200 anos de Friz Müller reformar o Museu é garantir que sua memória seguirá viva e muitas pessoas ainda terão acesso a ela”, explica.

A casa que abriga o museu foi construída em 1856 e está localizada na Rua Itajaí, nº 2.195, no bairro Vorstadt. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 9h às 17h, fechando aos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita.

postada em 08/10/2021 15:55 – 4 visualizações

Comente com o Facebook