EBM Demétrio Baldissarelli vence a Gincana Recicla


A Escola Básica Municipal Agropecuária Demétrio Baldissarelli foi a vencedora da Gincana RECICLA – Ação da Independência, promovida no mês de setembro pelo Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura, juntamente com a Secretaria de Educação e o Consórcio Iberê.

Dos 12.764 quilos recolhidos, a escola vencedora foi responsável por 4.771 quilos. A entrega do prêmio, que é um televisor 50 polegadas, será entregue no dia 13 de outubro, às 8h30, no auditório da Prefeitura. Na oportunidade também serão entregues premiações de outras categorias. A Cooperalfa, Retioeste e Forno D’oro são parceiros na premiação.

A competição envolveu 1,1 mil anos e cerca de 40 professores das Escolas Básicas André Antônio Marafon, Florestan Fernandes, Jardim do Lago, Sereno Soprana, Severiano Rolin de Moura e Demétrio Baldissarelli.

De acordo coma gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura, Graciela Heckler, o objetivo da gincana foi conscientizar as crianças em idade escolar e seus familiares para o cuidado com o meio ambiente, através da separação e do descarte correto para os resíduos sólidos e materiais recicláveis produzidos em suas casas.

O material recolhido foi encaminhado para as associações de catadores, contribuindo com a renda das famílias e com o meio ambiente.

Comente com o Facebook