- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fórum Invest SC define prioridades para o desenvolvimento econômico


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação/SDE

Continua após o anúncio

Representantes das maiores empresas em Santa Catarina participaram do Fórum Empresarial Invest SC de outubro, que ocorreu via webconferência, nesta quinta-feira, 7. Coordenada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o encontro contou ainda com a participação do diretor de Empreendedorismo e Competitividade da SDE, Carlos Alberto Arns Filho, da gerente de Empreendedorismo Individual, Micro e Pequenas Empresas, Aline Cristine Ghisi, do presidente da SCPar, Ricardo Moritz, do presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, do político e empresário representando a Ciser, Paulo Bauer, da gerente Global de Comunicação Branding e Public Affairs, Mariana da Nidec, e, representando a Casan, de Edwin Fabiano. No encontro, foram definidas estratégias de trabalho e pautas prioritárias para o desenvolvimento econômico do estado que passam a ser prioridades no Fórum.

O secretário da SDE destacou dados e posições recentemente conquistadas em Santa Catarina, como o segundo lugar no ranking de competitividade dos estados. “O estado possui ótimos números de geração de emprego e tem apresentado uma recuperação acelerada em comparação com o ano passado, no auge da pandemia. O momento agora é de olhar para a frente e definir prioridades para impulsionar o desenvolvimento econômico, entre as quais a infraestrutura, fundamental para acelerar o crescimento em todas as regiões”, destacou. Dentre as principais demandas, estavam melhorias na infraestrutura de logística, como estradas, portos e ferrovias, com recursos e apoio junto ao Governo Federal.

Continua após o anuncio

Atração de investimentos

O Invest SC é o programa do Governo do Estado para atrair investimentos e incentivos a novos negócios em Santa Catarina. Para a sua atuação, conta com um Núcleo Interinstitucional, que tem como atribuições “acompanhar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do programa; propor políticas para o desenvolvimento econômico regional, com ações que atraiam, facilitem e informem investidores privados, nacionais e estrangeiros, sobre as possibilidades oferecidas em Santa Catarina; propor diretrizes para atração de investimentos e incentivos a novos negócios e supervisionar e orientar as atividades do grupo de trabalho do Invest SC”.

Continua após o anúncio

Operacionalização do programa

O grupo de trabalho GT InvestSC é responsável por executar as atividades que incentivem os investimentos para as regiões com menor IDH no estado, além de identificar fontes de financiamento para investimentos e setores/investidores potenciais. Também propõe a criação de bancos de oportunidades para investidores; auxilia na criação e manutenção de mecanismos que disponibilizem informações sobre setores e negócios estratégicos no estado; acompanha o investidor na análise de viabilidade, na decisão de investir, estabelecer e manter negócios; e facilita os investimentos mediante a concentração de serviços num só Iugar. O grupo ainda acompanha tanto as etapas de concretização dos negócios quanto à instalação das empresas e sugere a execução de missões comerciais, feiras, roadshows e encontros de negócios.

Composição

Presidido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Núcleo Interinstitucional conta com a participação de representantes das secretarias da Fazenda (SEF), da Administração (SEA), do Meio Ambiente (SEMA), da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), de Assuntos Internacionais (SAI); Instituto do Meio Ambiente (IMA), da SC Participações e Parcerias S.A. (SCPAR) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Colaboração/texto: Pablo Mingoti

Mais informações para a imprensa:

Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais