- PUBLICIDADE GOOGLE-

Primeira reunião preparatória para o Censo 2022 é realizada na Prefeitura de Joinville


Foi realizada na manhã desta quarta-feira (6), na Prefeitura de Joinville, a primeira reunião preparatória para o Censo 2022. Participaram do encontro representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, universidades e entidades de classe. O IBGE, responsável pelo Censo 2022, expôs a metodologia e a logística dos trabalhos do recenseamento e solicitou apoio da Prefeitura e dos demais presentes para a realização da pesquisa.

Continua após o anúncio

A reunião desta quarta com a Prefeitura de Joinville é a primeira de três encontros, que ocorrem antes de iniciar o Censo 2022. O processo é o mesmo em 225 municípios de Santa Catarina. A coleta das informações do Censo 2022 será nos meses de junho, julho e agosto de 2022.

Serão contratados mais de 7,5 mil recenseadores no Estado – mais de 600 só em Joinville. O processo seletivo abrirá em dezembro deste ano, com as provas previstas para janeiro de 2022. O IBGE já solicitou à Prefeitura de Joinville salas em diversos pontos da cidade, para servir de base de operação para os recenseadores.

Continua após o anuncio

“Nós montaremos um grupo de trabalho, encabeçado pela Secretaria de Governo, para dar todo o suporte necessário para a realização do Censo 2022 em nossa cidade”, afirma Adriano Silva, prefeito de Joinville.

O Censo 2022 estava marcado para ocorrer em 2020. Devido à pandemia, a pesquisa não ocorreu em 2020 e nem em 2021. O chefe estadual do IBGE, Roberto Kern Gomes, explica que é essencial que os joinvilenses recebem de portas abertas os recenseadores.

Continua após o anúncio

“A pesquisa leva apenas 10 minutos. E é um tempo muito bem investido, levando em conta que esses 10 minutos de pesquisa rendem políticas públicas que serão aplicadas nos próximos anos”, informa Roberto.

A vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin, reforça a importância de que, nos domicílios da cidade, o questionário do IBGE seja respondido de forma atenciosa. “Os dados corretos vão nos levar a investir o dinheiro público nas áreas certas, por exemplo”, pontua a vice-prefeita.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais